24.1 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioPlantão RDXPai e filha, vítimas de incêndio em casa na Vila Verde são...

Pai e filha, vítimas de incêndio em casa na Vila Verde são transferidas para hospitais de União da Vitória e Curitiba

Data:

Compartilhe essa notícia:

Menina de 11 anos e o pai estavam na casa do momento do incêndio. Família também solicita a ajuda com doações. Foto: Reprodução/Facebook.

Um incêndio que atingiu uma casa na noite deste sábado (24) na Vila Verde quase causou uma tragédia, causando duas vítimas que foram socorridas até o Pronto Atendimento Municipal de São Mateus do Sul. Mas devido à gravidade, Mariana Szarnecki Miquilino de 11 anos e seu pai, Ivair Miquilino, tiveram que ser transferidos.

Publicidade

A reportagem do Portal RDX entrou em contato com Amanda Szarnecki, que é irmã de Mariana, uma das vítimas da ocorrência. A outra vítima é Ivair Miquilino, pai de Mariana e padrasto de Amanda.

Segundo Amanda, na residência moravam 5 pessoas, e no momento do incêndio estavam apenas a menina de 11 anos juntamente com o pai. Eles foram socorridos por moradores que os encaminharam ao Pronto Atendimento Municipal. A família acredita que o fogo tenha começado em um bazar, localizado nos fundos da residência.

“Minha mãe Cecilia Figurski Szarnecki trabalhava como cozinheira em um casamento quando aconteceu o incêndio. Naquele momento, estavam em casa apenas minha irmã e meu padrasto. A minha outra irmã, a filha dela, um bebê de 1 ano e um tio meu, que também moram na casa não estavam no local”, conta.

Ainda de acordo com a família, Ivair é morador de Joinville (SC) e teria vindo até São Mateus do Sul a passeio. Seus familiares são moradores do bairro Barigui II em Curitiba, porém ainda não foram localizados para serem informados sobre o ocorrido.

A menina de 11 anos, Mariana Miquilino, foi atingida pela fumaça e teve os pulmões afetados. Com isso, ela foi socorrida e encaminhada em estado grave à UTI do Hospital Regional em União da Vitória. Ivair, que também foi vítima por conta do incêndio, foi transferido para Curitiba.

Na casa, moravam Cecília Figurski Szarnecki, Celma Szarnecki de Oliveira, a bebê Isis Sofia de apenas 1 ano, Mariana Szarnecki Miquilino e Jorge Szarnecki.

A família agora pede a ajuda da população com doação de roupas, calçados, utensílios domésticos, alimentos e fraldas. Qualquer ajuda pode ser feita através do WhatsApp (42) 9 8864-4815.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas