A reportagem da RDX recebeu mais detalhes sobre o episódio de afogamento no Rio Iguaçu na Vila Amaral que chocou moradores de São Mateus do Sul na tarde de domingo (24). Na ocorrência, quatro pessoas foram levadas com vida ao Pronto Atendimento pelo Corpo de Bombeiros e duas ainda seguem desaparecidas nas águas do rio, sendo Tissiane Ferreira Nizer de 11 anos e Eduardo dos Santos Lima, de 16 anos.
Segundo informações de moradores que estavam na mesma região no momento do afogamento, dois homens identificados como Jackson de Oliveira Bugay e Andrei Santana de Mattos, Eduardo (que está desaparecido) e um amigo que não teve identificação confirmada, colaboraram com a retirada das três vítimas femininas do local em um ato heroico.
Quando eles perceberam que as meninas estavam se afogando, de imediato pularam para ajudar no resgate.
“Um dos homens estava tentando salvar a menina que desapareceu quando o Eduardo pulou ajudar também. Eduardo conseguiu chegar até a menina [Tissiane] quando ela subiu nas costas dele, ela começou a se apavorar e os dois começaram a se afogar… A menina afundou muito rápido e já não tinha mais o que fazer… Já o Eduardo, a correnteza foi puxando e os outros homens até tentaram ajudar, mas ele desapareceu nas águas e não tinha mais o que pudesse fazer”, relata uma moradora que prefere não se identificar.
Bombeiros estão nesse momento no local nas buscas aquáticas e no período da tarde equipes de reforços com barco e moto aquática estarão no local para ajudar no resgate.