A sensibilidade de um comerciante e o comprometimento da Polícia Militar com a sociedade, garantiram um final feliz a uma história de medo e angústia.
O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (22), quando a PM foi informada sobre um idoso encontrado desorientado em Mafra. Ele estava em uma loja, na rua Benemérito Anselmo Reynaud, no Faxinal.
O homem de 90 anos, sofre de Alzheimer e disse aos policiais que era de Fraiburgo, mas não sabia onde estava ou para onde deveria ir.
“Demonstrando grande atenção e humanidade, o proprietário da loja se prontificou a ajudar. Ele buscou informações sobre o idoso por meio de redes sociais e conseguiu entrar em contato com seu filho, que estava em Fraiburgo”, destacou, em nota, a Polícia Militar.
Ainda, segundo informações da polícia, o filho informou que seu pai havia saído com o veículo da família, um Chevrolet Onix, sem conhecimento dos familiares.
Uma viatura buscou o idoso no local e entrou em contato com os familiares, organizando o reencontro. O homem foi levado até a sede do 38º Batalhão, onde aguardou em segurança a chegada dos familiares.
A Polícia Militar destacou o apoio do proprietário da loja, que além de acolher o idoso, também tomou medidas proativas para localizar seus familiares. “Esse caso reforça a importância da colaboração entre a comunidade e a Polícia Militar, evidenciando o comprometimento em prestar um serviço de excelência para garantir a segurança e o bem-estar de todos”, concluiu a PM.
O veículo, que estava estacionado no pátio da empresa, foi entregue ao filho do idoso.
Reportagem: JMais