Seminaristas iniciam o Estágio Pastoral em Antônio Olinto e São Mateus do Sul

Tendo passado por seis anos de formação no Seminário Diocesano, em União da Vitória, onde cursaram os estudos de Filosofia, Teologia e disciplinas do Propedêutico, os seminaristas Douglas da Silva Ribasz, 23 anos, e Diego Ronaldo Nakalski, 23 anos, iniciaram no mês de janeiro o Estágio Pastoral, etapa da formação onde o seminarista reside por um período de um ano em uma paróquia, auxiliando os padres em algumas atividades e sendo acompanhados também vocacionalmente.

No dia 7 de janeiro, o seminarista Diego Nakalski foi apresentado à comunidade da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul, local onde foi designado por Dom Walter Jorge, bispo diocesano, para realizar seu Estágio Pastoral. Diego que é natural da paróquia Nossa Senhora das Graças e São José, da cidade de General Carneiro, contou com a presença de seus familiares na missa de sua apresentação, que se deu numa quinta-feira, às 19h, na chamada ‘Missa da Família’, tradicionalmente conhecida na paróquia.

Na mesma semana, no dia 9 de janeiro, foi a vez do seminarista Douglas Ribasz ser apresentado. Designado pelo bispo diocesano para a paróquia São José Castíssimo Esposo da Virgem Maria, em Antônio Olinto, Douglas conta que também se sentiu muito bem acolhido e feliz pela presença de fiéis da comunidade que o acolheram e de alguns padres e diácono, amigos que foram em sua apresentação. O seminarista é natural de São Mateus do Sul, da Paróquia São Mateus.

Texto e fotos Diocese de União da Vitória

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Ler anterior

Adapar de São Mateus do Sul alerta sobre prazo de colheita de soja

Ler próxima

Rapazes invadem área privada da Petrobras para pescar