17.9 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioCidadesAntônio OlintoSeminaristas iniciam o Estágio Pastoral em Antônio Olinto e São Mateus do...

Seminaristas iniciam o Estágio Pastoral em Antônio Olinto e São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Tendo passado por seis anos de formação no Seminário Diocesano, em União da Vitória, onde cursaram os estudos de Filosofia, Teologia e disciplinas do Propedêutico, os seminaristas Douglas da Silva Ribasz, 23 anos, e Diego Ronaldo Nakalski, 23 anos, iniciaram no mês de janeiro o Estágio Pastoral, etapa da formação onde o seminarista reside por um período de um ano em uma paróquia, auxiliando os padres em algumas atividades e sendo acompanhados também vocacionalmente.

No dia 7 de janeiro, o seminarista Diego Nakalski foi apresentado à comunidade da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul, local onde foi designado por Dom Walter Jorge, bispo diocesano, para realizar seu Estágio Pastoral. Diego que é natural da paróquia Nossa Senhora das Graças e São José, da cidade de General Carneiro, contou com a presença de seus familiares na missa de sua apresentação, que se deu numa quinta-feira, às 19h, na chamada ‘Missa da Família’, tradicionalmente conhecida na paróquia.

Na mesma semana, no dia 9 de janeiro, foi a vez do seminarista Douglas Ribasz ser apresentado. Designado pelo bispo diocesano para a paróquia São José Castíssimo Esposo da Virgem Maria, em Antônio Olinto, Douglas conta que também se sentiu muito bem acolhido e feliz pela presença de fiéis da comunidade que o acolheram e de alguns padres e diácono, amigos que foram em sua apresentação. O seminarista é natural de São Mateus do Sul, da Paróquia São Mateus.

Texto e fotos Diocese de União da Vitória

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas