19.3 C
São Mateus do Sul
terça-feira, janeiro 7, 2025
InícioCidadesAntônio OlintoTimes do Lagoa e Iguaçu se manifestam após episódio de desentendimento na...

Times do Lagoa e Iguaçu se manifestam após episódio de desentendimento na final da Taça Planalto

Data:

Compartilhe essa notícia:

Segundo as equipes, o atrito foi um caso isolado e que não envolveu as equipes que disputaram a partida no último domingo (22). Foto: Divulgação.

A equipe do Sociedade Esportiva Lagoa procurou a reportagem da RDX nesta quarta-feira (25), após o episódio em que membros do Iguaçu teriam sido ameaçados na final da Taça Planalto no último domingo (22). Veja a nota no final do texto.

Segundo o técnico do time do Lagoa, Sandro Stacechen, não houve ameaças, mas uma discussão entre membros do time de União da Vitória com cerca de três torcedores de outras equipes que são da comunidade, mas não torcedores do Sociedade Esportiva Lagoa.

Na nota encaminhada à RDX, Sandro ressalta que os torcedores dos dois times que disputaram no último domingo (22) tiveram comportamentos exemplares, sendo considerado um dos maiores jogos na história do estádio do SEL, reunindo quase 3 mil pessoas no local.

Já o time do Iguaçu destacou em nota, que recebeu todo o suporte por conta do time do Lagoa, e que o desentendimento foi um caso isolado, sem envolver ambas as equipes.

A reportagem da RDX FM e do Portal RDX também destaca que toda e qualquer tipo de notícia publicada, tem como embasamento fontes e o boletim de ocorrência enviado à imprensa, onde são repassadas as informações da Polícia Militar.

Nos 40 anos de história, a RDX FM sempre incentivou o esporte, seja ele amador ou profissional, com o patrocínio de times locais e divulgando em programas como o Placar RDX e RDX Esportes, além das transmissões esportivas com a equipe da RDX FM ou em conexão com a Rádio Banda B de Curitiba, apoiando os times paranaenses.

No caso da Taça Planalto, é importante trazer à público que houve sim interesse por parte da equipe de esportes da RDX FM em fazer a transmissão nas ondas da 88,7, como já aconteceu em outras partidas sejam, elas locais ou regionais. No entanto, por conta da dificuldade técnica devido ao sinal de telefone e internet no local, foi impossibilitada a transmissão no último domingo, dia 22.

A RDX FM reafirma que seguirá cumprindo seu papel de divulgar informações de interesse público, e sempre abrindo espaço para o contraponto.

Final acontece neste domingo (29)

A decisão final da Taça Planalto 2022 encerra-se no próximo domingo (29), e envolve dois times paranaenses.

A equipe do Sociedade Esportiva Lagoa (SEL) enfrenta o time do Iguaçu que está marcado para 16h no Estádio Municipal Antiocho Pereira em União da Vitória, com transmissão ao vivo pelo Blog Terra do Mate.

Confira a nota na íntegra

A respeito da notícia em que o Iguaçu foi ameaçado durante a final da Taça Planalto, informamos que não houve ameaças, e sim, uma discussão entre membros da equipe de União da Vitória com dois ou três torcedores de outras equipes, que não são da comunidade e nem torcedores da Sociedade Esportiva Lagoa, os quais tiveram comportamento exemplar, tanto do Lagoa, como do Iguaçu, onde neste dia que foi um dos maiores jogos da história em nosso estádio.

Ressaltamos que a Sociedade Esportiva Lagoa , cumpriu arduamente com o borderô expedido pela organização, tendo 4 seguranças em campo à disposição da equipe adversária e da arbitragem, ambulância a beira do gramado onde após um jogador adversário sofrer uma bolada no rosto foi socorrido prontamente.

Também teve o policiamento presente no local (destacando que após serem chamados pelos seguranças que estavam a serviço interviram rapidamente, identificando os mesmos e confeccionando o boletim de ocorrência.

Enfatizamos que o nosso adversário foi muito bem recebido, com cartazes e balões com as suas cores, com todo respeito que uma grande equipe merece, sendo recebidos pela diretoria da SEL e pelos seguranças, que os acompanharam desde a chegada até a saída, onde dentro de campo fizeram uma grande partida, impondo a primeira derrota do Lagoa na competição pelo placar de 2 a 1.

Aproveitamos para agradecer a equipe de seguranças, de enfermagem, motorista da ambulância e ao vice-prefeito e secretário de Saúde Jurandir, e ao prefeito municipal Alan Jaros, por atender a nossa demanda, juntamente com os polícias pelo ótimo serviço prestado.

Parabenizamos a toda a torcida lagoense , e também a torcida iguaçuana pela linda festa que fizeram no decorrer desse primeiro jogo da grande final.

O que diz o Iguaçu

Nós da Associação Atlética Iguaçu reforçamos o que o Sandro, técnico do Sociedade Esportiva Lagoa, disse em nota, destacando que nos foi fornecido tudo o que precisava para a segurança do local. O que houve, de fato, foi um desentendimento entre equipes adversárias, que não faziam parte nem do Iguaçu e nem do Lagoa.

Deixamos o nosso agradecimento ao Sandro por todo o apoio, e é importante frisar que o que foi repassado de informações não foi de nenhum membro do Iguaçu, mas do próprio policiamento do local.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas