O vereador três-barrense Fabiano Mendes (PP) fez um desabafo nas redes sociais demonstrando a dor de perdido o irmão, Roni Diego Mendes, encontrado na terça-feira (21), morto com um tiro provavelmente de espingarda na região abaixo da barriga. Embora amplamente divulgado, o tiro não foi no pênis, mas atingiu a região pélvica de Roni com estilhaços atingindo outras partes de seu corpo abaixo da cintura. Aparentemente, ele teria tentado correr do ou dos assassinos quando recebeu o tiro e morreu às margens da rodovia Wendelin Metzger, no distrito canoinhense de Marcílio Dias. Roni morava em Três Barras.
A Polícia Civil trabalha com várias linhas de investigação. Uma delas, cuja denúncia feita à Polícia foi compartilhada com o JMais, é de que Roni teria uma dívida de drogas com uma facção criminosa que opera há anos no São Cristóvão, em Três Barras, e que teria sido executado durante a cobrança dessa dívida. O delegado Nadal Junior, que conduz o inquérito, não descarta essa possibilidade, mas afirma que a investigação está em andamento e não existe ainda a identificação de eventuais suspeitos.
Em mensagem compartilhada por Bano Mendes, ele lamenta a morte do irmão e cobra por justiça. Leia na íntegra:
“Meu luto por meu irmão de sangue é gigante, minha dor de ver minha mãe chorando por um filho é maior ainda, seja o que meu irmão foi, ele tinha mãe, meu luto por ver tanta maldade feita com ele que tinha suas deficiências, tanto motora quanto psicológica. Como irmão, fiz tudo que podia pra ajudá-lo, dando conselhos e tudo, mas ele mesmo não aceitava ser ajudado, ele entrou na vida das drogas, errou muito, mas não justifica tirar a vida de um coitado sem defesa nenhuma.
Lembrando que meu irmão não tinha maldade e não era perigoso pra sociedade, confesso a todos que com certeza quem matou não será punido, pois não sabemos quem matou. Eu até posso perdoar ele por isso, mas o nosso Deus pediu nos mandamentos pra ‘Não Matar’.
Quero agradecer as pessoas que nos apoiaram neste momento de dor e tristeza, não irei esquecer de nenhum que teve nos abraçando e ajudando nos acalmando com palavras boas. Devemos não misturar as coisas e saber que nosso lugar é seguro, basta saber com quem conviver. Quando acontece esse tipo de situação nos aborrece e entristece, tira nossa vontade de investir no lugar, mas peço ao nosso Deus que nos ilumine e nos dê muita força pra acreditar que tudo pode melhorar em todos os aspectos e não desistir de acreditar em dias melhores pra toda nossa população.
Sei que isso foi um caso a parte, mas isso só me deu mais vontade de saber onde devemos atuar, trabalhar, não deixar nunca ninguém passar o que passamos, não desejo nem pra meu inimigo o que passamos. Que Deus nos dê força e jamais deixe ninguém passar pelo que eu senti na pele. Bora continuar a vida como tem que ser, sempre pensando no futuro.”