Um ônibus com adolescentes de Canoinhas sofreu um acidente de trânsito na SC-418, região da Serra Dona Francisca, em Joinville, na manhã deste domingo, 26. O acidente envolveu 46 passageiros e aconteceu por volta das 7 horas, no Mirante da Serra Dona Francisca, no bairro Pirabeiraba, KM16 da SC-418.
Diversas equipes de resgate foram acionadas para prestar atendimento às vítimas. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual, da Autopista, dos bombeiros voluntários de Joinville, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Bento do Sul, ambulância da Unimed, além de uma equipe a bordo do helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Arcanjo-03, trabalham no resgate das vítimas.
As informações até o momento apontam que as vítimas estariam em uma excursão com destino ao parque temático Beto Carrero World, no município de Penha. Os feridos receberam os primeiros atendimentos ainda no local e pelo menos 24 passageiros foram encaminhados para atendimento médico adequado em hospitais da região, entre Campo Alegre, São Bento do Sul e Joinville, sendo que algumas vítimas foram conduzidas por terceiros.
Há pelo menos uma vítima com suspeita de traumatismo cranioencefálico, de acordo com informações preliminares, que também foi conduzida para atendimento médico em Joinville. O motorista do ônibus quebrou um dos braços e está no Hospital de São Bento do Sul.
As primeiras informações indicam que o ônibus tombou em uma curva da serra.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, a Serra Dona Francisca está interditada para o tráfego, sem previsão de liberação.
A administração da Viação Canoinhas, dona do ônibus, está indo até o local para prestar assistência aos feridos e entender o que aconteceu. Logo após o ocorrido, a empresa publicou a seguinte nota nas suas redes sociais:
Conforme informações da equipe do helicóptero Arcanjo, a última vítima foi retirada do ônibus e após receber os protocolos de atendimento será conduzida ao hospital por ambulância.
A vítima está consciente e orientada, apresentando escoriações pelo corpo e TCE (traumatismo cranioencefálico) leve. Até o momento, 20 vítimas foram encaminhadas ao Hospital São José.
Segundo informações da PMRv, a Serra Dona Francisca está interditada para o tráfego, sem previsão de liberação.