Petrobras emite nota sobre movimento grevista na Unidade de Industrialização do Xisto (SIX)

A Petrobras encaminhou à RDX FM uma nota, sobre o movimento grevista que acontece desde o início da manhã desta sexta-feira (26).

Confira na íntegra:

Em relação ao movimento grevista na Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) em São Mateus do Sul, no Paraná, a Petrobras informa que não há impacto na produção.  Como não houve a troca de turno no horário definido na escala da companhia, a Petrobras acionou a equipe de contingência operacional que opera a unidade, na expectativa do retorno dos trabalhadores na próxima troca de turno, que ocorrerá às 19h30. O movimento de greve causa enorme estranheza à companhia visto que o Acordo Coletivo de Trabalho 2020-2022 foi pactuado há cerca de 6 meses, sendo um dos melhores acordos entre todas as categorias do país.

Cabe esclarecer que a Petrobras já afirmou reiteradamente que nenhum empregado da companhia será demitido em decorrência da venda de ativos para um novo dono. Os empregados da Petrobras que decidirem permanecer na companhia poderão optar por transferência para outras áreas da empresa ou optar pela adesão ao Programa de Desligamento Voluntário, com pacote de benefícios.

A Petrobras reforça ainda que sempre mantém aberto o canal de diálogo com a entidade sindical, por meio de Comissões Permanentes pactuadas em Acordo Coletivo de Trabalho (de SMS, de AMS, de Acompanhamento do ACT), Grupos de Trabalho sobre temas diversos, além de reuniões extraordinárias, sempre que necessário, bem como por meio de recebimento e resposta a ofícios e cartas em geral, além de reuniões da nossa área de recursos humanos com o Sindipetro PR/SC.

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Leia o anterior

Mãe morre uma semana após o filho, em São Mateus do Sul; os dois foram vítimas da covid

Ler próximo

São Mateus do Sul registra 41ª morte em decorrência da covid-19