14 C
SĆ£o Mateus do Sul
quinta-feira, marƧo 28, 2024
InĆ­cioGeralPetrobras emite nota sobre movimento grevista na Unidade de IndustrializaĆ§Ć£o do Xisto...

Petrobras emite nota sobre movimento grevista na Unidade de IndustrializaĆ§Ć£o do Xisto (SIX)

Date:

Compartilhe essa notĆ­cia:

spot_imgspot_img

A Petrobras encaminhou Ć  RDX FM uma nota, sobre o movimento grevista que acontece desde o inĆ­cio da manhĆ£ desta sexta-feira (26).

Confira na Ć­ntegra:

Em relaĆ§Ć£o ao movimento grevista na Unidade de IndustrializaĆ§Ć£o do Xisto (SIX) em SĆ£o Mateus do Sul, no ParanĆ”, a Petrobras informa que nĆ£o hĆ” impacto na produĆ§Ć£o. Ā Como nĆ£o houve a troca de turno no horĆ”rio definido na escala da companhia, a Petrobras acionou a equipe de contingĆŖncia operacional que opera a unidade, na expectativa do retorno dos trabalhadores na prĆ³xima troca de turno, que ocorrerĆ” Ć s 19h30. O movimento de greve causa enorme estranheza Ć  companhia visto que o Acordo Coletivo de Trabalho 2020-2022 foi pactuado hĆ” cerca de 6 meses, sendo um dos melhores acordos entre todas as categorias do paĆ­s.

Cabe esclarecer que a Petrobras jĆ” afirmou reiteradamente que nenhum empregado da companhia serĆ” demitido em decorrĆŖncia da venda de ativos para um novo dono. Os empregados da Petrobras que decidirem permanecer na companhia poderĆ£o optar por transferĆŖncia para outras Ć”reas da empresa ou optar pela adesĆ£o ao Programa de Desligamento VoluntĆ”rio, com pacote de benefĆ­cios.

A Petrobras reforƧa ainda que sempre mantƩm aberto o canal de diƔlogo com a entidade sindical, por meio de ComissƵes Permanentes pactuadas em Acordo Coletivo de Trabalho (de SMS, de AMS, de Acompanhamento do ACT), Grupos de Trabalho sobre temas diversos, alƩm de reuniƵes extraordinƔrias, sempre que necessƔrio, bem como por meio de recebimento e resposta a ofƭcios e cartas em geral, alƩm de reuniƵes da nossa Ɣrea de recursos humanos com o Sindipetro PR/SC.

Redes sociais

47,000FĆ£sCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

ƚltimas notƭcias

spot_img

Mais visitadas