A Casa da Memória Padre Bauer, de São Mateus do Sul, iniciou a digitalização de cerca de 10 mil arquivos do seu acervo após a aquisição de uma máquina digitalizadora. Serão digitalizados imagens e documentos escritos.
De acordo com Hilda Jocele Digner Dalcomuni, historiadora da Casa da Memória, os documentos históricos ajudam a identificar e relembrar momentos importantes da história. “Através da conversão de documentos físicos em formato digital, de forma segura, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, dá continuidade às ações de preservação e organização do patrimônio histórico”, diz.
Segundo a Secretaria, ao fim do processo, o resultado desse trabalho interno, será disponibilizado de forma virtual aos interessados em pesquisar sobre o assunto.
Os moradores que tiverem também algo no acervo pessoal e que queiram compartilhar no arquivo digitalizado, pode entrar em contato através do telefone (42) 3912-7050 para mais informações.
Os documentos fazem parte do acervo da Casa da Memória Padre Bauer e são de responsabilidade do Departamento de Cultura de São Mateus do Sul.