A Polícia Militar foi acionada no fim da tarde de terça-feira (25), no Centro de São Mateus do Sul, para verificar uma situação de lesão corporal. Chegando ao local, a equipe foi recepcionada por uma pessoa que relatou ser filha e enteada das partes envolvidas. Ela informou que sua madrasta e seu pai tiveram um desentendimento dentro da sala de trabalho e acabaram entrando em vias de fato.
No momento da chegada da equipe, a madrasta havia saído do local e se dirigido para outro lugar. A pessoa informou a ela que a equipe policial estava no local do fato, o que fez com que ela retornasse ao endereço inicial. De imediato, ela informou à equipe sobre o ocorrido, relatando que seu marido veio ali agredi-la, jogando um objeto em sua direção e proferindo ameaças.
Durante as agressões, ela sofreu uma lesão em um dos dedos de sua mão. O companheiro, durante a conversa com a família, permaneceu nos fundos do local. Na sequência, quando foi informado que teria interesse em representar contra ele, ele se apresentou e relatou sua versão dos fatos. Ele confirmou que teve um desentendimento e acabaram entrando em vias de fato.
Desta forma, temendo por sua integridade física, a vítima optou por representar contra ele, e ambos foram encaminhados até a delegacia para as providências cabíveis.