19.8 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioCidadesTrês Barras350 toneladas de erva-mate em folha são leiloadas em Três Barras

350 toneladas de erva-mate em folha são leiloadas em Três Barras

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
O pregão será online, no dia 3 de setembro, e tem lance inicial de R$ 297 mil.

A 5ª Divisão do Exército realiza licitação na modalidade leilão eletrônico para a exploração e compra de aproximadamente 350 toneladas de erva-mate em folha, a ser extraída na mata nativa. O pregão será comandado pelo leiloeiro público oficial rural Helcio Kronberg, no próximo dia 3 de setembro. O lance inicial é de R$ 297 mil e já pode ser feito pelo site.

O objeto desta licitação pode ser visitado, examinado e vistoriado até o dia 27 de agosto, das 8h30 às 12h, no Campo de Instrução Marechal Hermes, Estrada Transfalcônica, S/N, Bairro Campininha, Três Barras. Para agendar a visita, é necessário ligar para (47) 3623-5186.

A erva-mate deve ser retirada pelo método de colheita em até 90 dias após a realização do leilão. Para participar do leilão é necessário fazer um cadastro prévio no site da Kronberg Leilões.

Erva-mate

A erva-mate é originária da Mata Atlântica e pode ser encontrada nas florestas dos três estados do sul do Brasil, no norte da Argentina, Paraguai e Uruguai. A extração e cultivo da erva-mate é uma tradição antiga e fundamental para a economia de muitos municípios do sul do Brasil. Atualmente, é o principal produto não madeireiro do agronegócio florestal na região. 

O setor ervateiro ganhou potencial no mercado internacional pelas propriedades da planta, que apresenta teores de cafeína, teobromina e saponina. Atualmente ela é usada como matéria-prima no desenvolvimento de produtos como energéticos, cosméticos, medicamentos, tintas, resinas e produtos de limpeza.

Sobre Helcio Kronberg

Leiloeiro público oficial com 22 anos de experiência na área, com formação nas áreas de gestão e jurídica. Possui mestrado e é Doutorando em Direito, docente e diretor da Faculdade Pan-americana de Administração e Direito (FAPAD). É autor de vários livros e docente, além de jurisconsulto com várias titulações acadêmicas. Desde 2018 faz parte do rol dos leiloeiros mais notáveis do Brasil. Para mais informações basta acessar: https://www.kronbergleiloes.com.br/.

Com informações Assessoria

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas