Morreu na noite desta segunda-feira (25) um dos últimos alfaiates de Canoinhas. Vitório Maievski tinha 85 anos e sofreu um infarto.
Vitor, como era conhecido, teve sua trajetória entrelaçada pela própria história de Canoinhas. Sua famosa Alfaiataria Gaúcha foi fundada em 1965, com uma histórica presença ilustre de Teixeirinha e Meri Terezinha, dois dos maiores sucessos da música à época.
Em 2021, como segundo comércio mais antigo de Canoinhas, a Alfaiataria Gaúcha fecharia suas portas (a Livraria Zaguini, o mais antigo, fecharia pouco depois). O JMais, parceiro editorial do Portal RDX, fez uma reportagem sobre o fechamento da Alfaiataria. Assista:
Antes, em 2018, a fotógrafa Fátima Santos também conversou com Vitório em uma vídeo que publicou em suas redes. Assista:
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O corpo de Vitório está sendo velado no Centro de Velórios da Unissel, em frente ao Cemitério Municipal de Canoinhas. O sepultamento ainda não foi divulgado.
Em suas redes sociais, o filho de Vitório, José Augusto Maievski, postou: “A dor de perder quem você ama não tem explicação! Agora ele está junto do Pai e no tempo de Deus estaremos juntos! Te amo para sempre seu Vitor, meu pai!”.