O presente de Natal chegou com um pouco de antecedência para Marilene Rodrigues Sampaio e Antônio Roberto Camargo Bianek… No último dia 23 de dezembro a família descobriu no Pronto Atendimento Municipal de São Mateus do Sul que teriam mais um filho e ele estava prestes à nascer… Calma que a gente te conta tudo!
Segundo Marilene, que esteve pessoalmente na RDX conversando com nossa equipe de reportagem nesta segunda-feira (26), ela não apresentava nenhum sintoma de gravidez.
“Menstruei normalmente e não sentia nenhum outro sintoma… Geralmente quando meu ciclo menstrual estava próximo me sentia mais inchada e aquelas dorzinhas normais, mas tudo sob controle”, conta.
Ela também mencionou que não sentia movimentos do bebê e levava a vida normal como dona de casa.
Porém na sexta-feira (23), Marilene, que tem 40 anos, sentiu uma forte dor e a hemorragia iniciou. A família é moradora da localidade de Cambará, interior de São Mateus do Sul. “Foi aí que uma ‘bola’ muito grande apareceu na minha barriga… Entrei em contato com meu esposo e fomos ao Pronto Atendimento”, relata.
No local as equipes de enfermagem e médica perceberam que poderia ser uma gravidez, e realizaram o teste que findou-se positivo. Ela foi transferida para o Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes. “Foi tudo muito rápido, em 40 minutos ele já nasceu”, diz. O casal possui outros dois filhos de 18 e 20 anos.
De acordo com a família, o bebê nasceu com 32 semanas e pesou 1.300 kg. O recém-nascido foi transferido pela equipe do SAMU para o Hospital APMI em União da Vitória e segue com uma boa recuperação e evolução. “Ele é muito forte”, afirma Marilene. Ele foi chamado de Marcelo, que coincidiu com um dos nomes do pediatra responsável pelos primeiros cuidados com o bebê.
“Queremos muito agradecer toda a atenção e carinho da equipe do Hospital e SAMU de São Mateus do Sul… Fomos muito bem atendidos”, agradece o pai do pequeno Marcelo.
Sem enxoval, a família pede ajuda. Quem puder ajudar pode entrar em contato com os pais pelo telefone (42) 99918-5831.
Casos de gravidez surpresa não são tão raros. Ter uma gestação silenciosa é algo que pode ocorrer com diferentes perfis de mulheres e não está necessariamente associado ao peso ou ao tamanho da grávida. O quadro das grávidas silenciosas é complexo e pode variar muito de pessoa para pessoa.