9.9 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioPrincipais destaquesDefesa Civil emite nota sobre a situação das cheias dos rios de...

Defesa Civil emite nota sobre a situação das cheias dos rios de São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A Coordenação da Defesa Civil de São Mateus do Sul esteve reunida na manhã de terça-feira (26) junto com os representantes do Corpo de Bombeiros, na figura do comandante 1º Tenente Murilo Maltaca, das secretarias de Assistência Social, Esporte e Agricultura para definição de um Plano de Ação participativo com o objetivo de assegurar as famílias que residem em áreas críticas, com risco de alagamento, o apoio no caso de se confirmar a necessidade da evacuação.

“A população pode ficar tranquila que já está definido a equipe de atuação para dar esse apoio e amparar as famílias que estão nesta situação de risco com um local para abrigo adequado, contando com estrutura de preparação e fornecimento de alimentação, além de manter a privacidade familiar. Além disso, os recursos necessários para remoção dos seus móveis, eletroeletrônicos e utensílios domésticos. Também estarão assegurados em locais amplos e seguros até que a situação se normalize”,

explica Tiago Kruchelski Huk, Coordenador de Operações da Defesa Civi.


Informa-se a população que a equipe está atenta e monitorando as regiões críticas do município com as margens do rio Iguaçu na região da Vila Amaral, nas ruas Antônio Bizineli, Amilton Braga e Emílio Prohmann, na região da Usina Velha, nas ruas Roberto Angevitz e Bateias próxima da foz do Rio Taquaral, nas margens do córrego Canoas, na região da Vila Prohmann e Vila Buaski e nas margens do córrego Cachoeira na Vila Bom Jesus.

Qualquer necessidade e/ou emergência decorrente das fortes chuvas pode ser acionado a Defesa Civil através dos telefones 3912-7109 ou 3912-7114 (Telefone fixo da Prefeitura) e 98837-1655 ou 98863-2153 (WhatsApp).

Com informações Assessoria Prefeitura de São Mateus do Sul

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas