O coelhinho come frutas e verduras, e nada como usar a Páscoa para trabalhar a importância de alimentar-se bem para os pequenos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). Em uma Páscoa diferente, equipes de ensino de São Mateus do Sul optaram por organizar e entregar aos alunos uma cestinha de frutas ao invés de doces e chocolates.
“Esse ano desenvolvemos o tema ‘Coelho da Alimentação Saudável’. Os professores exploraram de várias formas. Usando o mundo da fantasia utilizamos de vários recursos entre eles coelhos de pelúcia e o coelho vivo que tem um poder incrível: é o Coelho que come frutas e verduras! O lúdico é o mais poderoso recurso na educação infantil”, explica Josiane Gonçalves Legowski diretora do CMEI Tia Dirce.
De acordo com a diretora, a equipe sempre recebe orientações para evitar o consumo de doces em crianças de até 6 anos e proibição para crianças de até 3 anos. “É uma resolução importante que coincide com a campanha de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil. Por isso na semana da Páscoa seguindo a orientação estabelecida pelo setor de merenda escolar tivemos uma semana de muita diversão, ações com foco na alimentação saudável do coelhinho”, finaliza.