Suposto ataque à escolas no Vale do Iguaçu deixa Polícia e Educação em alerta

Publicações em mídias sociais indicando um suposto ataque a escolas nesta quarta-feira (27), deixou a Secretaria de Educação de União da Vitória e da Polícia Militar de Porto União em alerta. A postagem viralizou na região nesta segunda-feira (25).

“Toda a administração está a disposição e atenta a essa notícia que circula com objetivo de agir com prevenção com relação a qualquer risco, visando preservar a segurança das nossas escolas e dos nossos alunos”, informou o secretário de Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, sobre o assunto. Qualquer sinal de risco, no entanto, deve ser acionada a Polícia Militar.

Segundo a Polícia Militar de Porto União, não há indícios de crime ou planejamento, porém, mesmo assim será redobrado o policiamento nas escolas do município nos próximos dias. A Polícia Militar de União da Vitória também não acredita em ameaça, mas pediu para que a população não compartilhe este tipo de mensagem, pois pode incentivar que alguém realmente faça algo. A corporação afirmou também que as equipes estarão sempre prontas para atuar em casos de necessidade.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Homem natural de Mallet morre após ser atingido por uma árvore

leia a próxima

Vagas de emprego 27 de Abril (Quarta-feira)