Vazamento foi a causa da falta de água em bairros de São Mateus do Sul, diz Sanepar

Normalização deve ocorrer entre a noite de hoje, quarta-feira (27), e a manhã de quinta-feira (28). Foto: PORTAL RDX.

Um vazamento na esquina das ruas Doutor Paulo Fortes com Altino Ferreira de Lima, foi o que causou a falta de água em bairros de São Mateus do Sul.

Nos últimos dias, a RDX FM recebeu diversos relatos de ouvintes, questionando sobre o fato. A reportagem da RDX entrou em contato com a Sanepar, confirmando que o problema iniciou na noite de sexta-feira, dia 22.

“Na madrugada de sexta (22) para sábado (23), tivemos uma queda de energia elétrica na região de captação, e com isso, tivemos problema no abastecimento à população, principalmente nos bairros mais altos”

disse Antônio Marcos Vieira, gerente da Sanepar, regional de União da Vitória.

Equipes de cidades vizinhas, como São João do Triunfo, União da Vitória e Mallet, auxiliaram a equipe de São Mateus do Sul para localizar o vazamento, que encontrado na manhã desta quarta-feira (27).

Ainda segundo a Sanepar, a normalização do abastecimento de água deve ocorrer entre a noite de quarta-feira (27) e o amanhecer de amanhã, quinta-feira (28).

Sanepar informa que sistema de abastecimento segue em recuperação em São Mateus do Sul

A RDX FM recebeu um comunicado da Sanepar, informando que “o sistema ainda está em recuperação, após paralisação temporária da estação de tratamento de água no último sábado por falta de energia elétrica, baixando o nível de reservação do sistema. Equipes também estão inspecionando as redes de água para identificar a possibilidade de vazamento que possa interferir na equalização do abastecimento”.

Edinei Cruz

Repórter e Locutor da RDX FM Instagram: @edineicruzsms

Ler anterior

Bebê de dois anos é assassinada pelo padrasto em Santa Catarina

leia a próxima

Jovem morre em confronto e polícia investiga relação com ataque em Guarapuava; fuzil foi apreendido