22.5 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioDestaqueTurismo em São Mateus do Sul é pauta de reunião nesta quinta-feira...

Turismo em São Mateus do Sul é pauta de reunião nesta quinta-feira (27)

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), uma reunião no gabinete da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul para tratar assuntos relacionados ao turismo do município.

O Conselho de Desenvolvimento de São Mateus do Sul (Codesamas) esteve com os representantes Júnior Cordeiro, Haroldo Ferreira, Ronaldo Toppel, Caciano Sousa e Márcio Staniszewski para discutir com a prefeita Fernanda Sardanha e deputado estadual Emerson Bacil sobre pontos turísticos do município.

O projeto apresentado pelo arquiteto Bruno Cechinatto mostrou a possibilidade de algumas ideias para atrair turistas em São Mateus do Sul.

“Foram apresentados uma série de projetos, entre eles, dois principais que terão uma maior visibilidade. Um labirinto na praça ao lado da prefeitura e um mirante com vista para a fazenda Maria Izabel”, comenta Cechinatto.

Além dele, os arquitetos da prefeitura Guilherme Distefano, Gerusa Vieira e Ricardo Guth também debateram sobre trabalhos já iniciados.

“Ninguém consegue fazer um projeto desse tamanho sozinho. Todos eles eram meus professores hoje somos colegas de profissão e será um trabalho em conjunto”, afirma Cechinatto.

Em São Mateus do Sul o departamento de turismo faz parte da secretaria de Indústria e Comércio. A prefeita Fernanda Sardanha afirma que é uma das prioridades o desenvolvimento do turismo na cidade. “Temos vários locais bonitos, tanto na área urbana quanto rural. Há projetos de restauração prontos como por exemplo a escola antiga que fica ao lado da prefeitura e estamos buscando recursos para a execução”, explica Fernanda.

As ideias surgiram pelo Codesamas, de acordo com o departamento turístico era necessário apoios do estado e município. “Agradecemos ao deputado Emerson Bacil e a prefeita Fernanda Sardanha por abraçar nossas ideias”, comenta Haroldo Ferreira.

Feita uma análise dos projetos, serão encaminhados para recursos e com isso entrar em execução. “Apartir de hoje com a união de entidades, representantes do município e governo iremos dar grandes passos nestes projetos”, explica Caciano Sousa.

Deputado Emerson Bacil complementa que a parceria entre todas as partes irá beneficiar a população regional. “Quero parabenizar o departamento turístico do Codesamas, essa ideia de atrair pessoas para visitar a nossa cidade surgiu deles e nós contribuindo em parceria com a prefeitura iniciamos mais um trabalho pelo desenvolvimento da cidade”, afirma Bacil.

São Mateus do Sul está no centro de várias cidades, a localização do município é um dos principais pontos estratégicos do Paraná para a atração de turistas.

Com informações Assessoria Emerson Bacil

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas