18.6 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioEsporteIndependente, de São Mateus do Sul, conquista título da Copa Professor Jacopetti

Independente, de São Mateus do Sul, conquista título da Copa Professor Jacopetti

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Independente conquistou o título nos pênaltis na decisão contra o IFAD, de Imbituva, que venceu no tempo normal. Foto: Antonio Alceu Jacopetti

A Associação Desportiva Independente, de São Mateus do Sul, se sagrou campeã da Copa Professor Jacopetti de Futebol Sub-17. No segundo jogo da final da competição de base, o Independente perdeu para o IFAD, de Imbituva, por 2 a 0, na tarde de quarta-feira, 25, no estádio do União Vila Prohmann, em São Mateus do Sul. Os gols da partida foram marcados por Rafael Fernando Hubner e Felipe França.

O resultado levou a disputa do título para os pênaltis, pois o time são-mateuense havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati, no dia 27 de abril. Nos pênaltis, o Independente ganhou por 12 a 11 e se sagrou campeão da competição regional.

Professor Jacopetti e coordenador administrativo da competição, Elcio de Jesus Fernandes, entregando troféu de campeão ao capitão do Independente

A decisão teve arbitragem de Guilherme Ribeiro, que foi o coordenador técnico da competição regional. Os assistentes foram Douglas Santos e Eduardo Zarpelon. Já a representante foi Eduarda Soares.

A Copa Professor Jacopetti de Futebol Sub-17 teve a participação de cinco equipes: Danúbio, de Guarapuava, Associação Esportiva Rio-Azulense, AMEC, de Mallet, Independente, de São Mateus do Sul, e IFAD, de Imbituva. A competição começou no dia 19 de fevereiro e foi finalizada no dia 25 de maio. Na primeira fase, os times se enfrentaram em turno único. Os quatro primeiros colocados se classificaram para a semifinal, que foi decidida em confrontos de ida e volta, assim como a final. No total, 16 jogos foram disputados com uma participação entre 150 e 200 atletas. Durante a Copa foram distribuídos 60 cartões amarelos e sete vermelhos. Cinquenta e três gols foram marcados durante a disputa. 
O goleiro menos vazado foi Erick Renan Pereira Moletta, do Independente, de São Mateus do Sul, que sofreu apenas oito gols. Os artilheiros foram Ronald Jean Soares da Associação Esportiva Rio-Azulense, Vinicios Gabriel Felipi e Mateus de Oliveira Boeno (ambos do Danúbio). Todos marcaram quatro gols na competição. A cerimônia de premiação da Copa Professor Jacopetti contou com a presença do homenageado, que acompanhou os dois jogos da final.

Jogadores perfilados antes do início da decisão

O coordenador administrativo da competição, Elcio de Jesus Fernandes, que é responsável pela empresa Centro-Sul Eventos Esportivos, promotora da competição junto com a Liga Sul, fez uma postagem no Facebook, comentando sobre a homenagem para Jacopetti e o nível apresentado pelas equipes. “Com um nome de peso desse como homenageado fica fácil e ao menos tempo aumenta muito a nossa responsabilidade, mas quando o propósito é bom, se faz sem desapegos, buscando fazer atividade justa, Deus abençoa e dá tudo certo. Talvez o número de equipes não foi expressivo, mas disputa pode ter certeza que foi. As cinco equipes movimentaram as regiões da Amcespar, Amsulpar e de Guarapuava, demostrando a qualidade de equipes e atletas que somos referência, em uma competição que primeira fase o último classificado se definiu na última rodada, que as semifinais os dois jogos foram decididos nos pênaltis, e para variar a final também foi da mesma forma, já não precisa falar mais nada com relação a isso, apenas parabéns as cinco vitoriosas equipes participantes e ao campeão Independente com todos os méritos. É Antonio Alceu Jacopetti, o senhor realmente é pé quente, felicidade enorme de tê-lo homenageado e ver o sucesso que foi a competição”, escreveu Elcio.


Confira mais fotos da decisão e da cerimônia de premiação. Imagens: Antonio Alceu Jacopetti

Independente, de São Mateus do Sul, foi campeão da competição de base

Foto: Antonio Alceu Jacopetti

Foto: Antonio Alceu Jacopetti

Foto: Antonio Alceu Jacopetti

Foto: Antonio Alceu Jacopetti

Foto: Antonio Alceu Jacopetti

Foto: Antonio Alceu Jacopetti

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas