17.9 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioEducaçãoOfensa a aluno: Município de Três Barras abre processo administrativo contra professoras 

Ofensa a aluno: Município de Três Barras abre processo administrativo contra professoras 

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img


Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira, 25, repercutiu na prefeitura de Três Barras e resultou em abertura de processo administrativo. No vídeo, gravado em um Centro de Educação Infantil (CMEI), uma professora e a diretora da escola filmam um aluno sendo incentivado por elas a caminhar. Apenas a voz delas é ouvida no vídeo. Uma das mulheres diz para a criança ter “força que chega”. A outra mulher diz que “esse é mais preguiçoso”. Ao que a interlocutora responde: “Pra falar é complicado”. O vídeo foi postado aparentemente pelas próprias professoras na rede social do CMEI.

“Estou muito indignada, revoltada e triste com essa situação que aconteceu com meu filho. Hoje pela manhã vi uma publicação do CMEI (onde meu filho estuda) em que as crianças estavam fazendo uma atividade, então fui logo no vídeo onde aparecia meu filho. Fiquei sem reação em ouvir o que a professora falou no vídeo. ‘Esse é mais preguiçoso, bem devagar, pra falar é complicado’. Pra quem conhece meu filho sabe que ele é um pouco ‘atrasado’, mas nenhuma criança é igual a outra. Resolvi procurar a direção do CMEI para tomar providências, então a diretora e a professora alegaram que elas estavam comentando sobre o outro aluno. No vídeo dá a entender que foi para meu filho. Só acho que nenhuma criança merece ser exposta desse jeito, ainda mais em rede social. Mas como ele tem mãe e pai as providências serão tomadas”, postou a mãe em uma rede social.

CONTRAPONTO

A secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Três Barras, Edith de Souza, informa que solidariza com os pais da criança e demais familiares e que repudia, com veemência, qualquer ato ou ação discriminatória. “Isso é inadmissível em qualquer situação, ainda mais se tratando de um centro de educação infantil”. Informa, ainda, que já conversou com a mãe e tia do aluno na quarta-feira, 25, e que os profissionais citados na denúncia (professora e diretora da CMEI Maria Uba de Andrade) receberam advertência da pasta.

Prefeito Luiz Shimoguiri (PSD) tomou conhecimento da situação nesta quinta-feira, 26, e disse que vai determinar a abertura de processo administrativo para apurar os fatos. Classificou como inaceitável e lamentável, afirmando que situações, como essa, devem ser combatidas independente do local em que aconteçam. O prefeito recebeu, no início desta tarde, a tia da criança e reforçou a informação de que haverá abertura de processo administrativo em desfavor das profissionais. Disse, também, que os familiares estão corretos em procurar os meios legais e jurídicos para expor a situação e buscar justiça.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas