Familiares de Alam Victor Padilha, entraram em contato com a reportagem da RDX com um pedido de ajuda para trazer o corpo do jovem de 28 anos que foi encontrado morto em Portugal. Segundo informações do pai, João Carlos Padilha, que nasceu em São Mateus do Sul, a última vez que teve contato com o filho foi via chamada de vídeo no dia 17 de junho. O jovem estava morando em Portugal há 1 ano.
“No mesmo dia ele me ligou às 17h37 mas não consegui atendê-lo. Depois retornei a ligação, mas não consegui mais falar com ele. Tentei novamente no domingo, segunda e terça… Na quarta liguei para um colega que mora em Portugal que conhece a família, e foi ele que me relatou que o Alam tinha sido encontrado morto”, explica o pai.
Até o momento, a família não sabe os motivos que levaram o falecimento do jovem, pois aguardam o laudo da perícia.
“O corpo dele já foi liberado. Como meu filho disse sábado, que estava com saudade e queria voltar para casa, como não veio vivo peço ajuda com qualquer quantia para trazer o corpo dele de Portugal. O valor é muito alto, R$ 35.890,00. Como sou assalariado não tenho esse recurso financeiro… Cheguei a entrar em contato com o Itamaraty em Brasília, mas não consegue fazer um translado de um corpo só”, explica João.
Os interessados em saber mais e que querem ajudar, podem entrar em contato com João pelo telefone (41) 99633-4057. Segundo a família, qualquer tipo de ajuda é bem-vinda.