O casal Jacqueline e Gil fariam uma festa de casamento agora em 2020, mas devido a pandemia o evento precisou ser suspenso.
Só que eles tiveram uma ideia linda de trocar os presentes que receberiam de amigos e familiares por doações de sangue para a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais – Hemominas.
Jacqueline, 31 anos, é de Belo Horizonte e o seu noivo, Gil, está em Portugal.
A pretensão de casar surgiu ano passado, como o casamento era entre uma brasileira e estrangeiro a burocracia foi bem maior. Logo, até o inicio da pandemia o processo não tinha sido concluído e tivemos que adaptar todo o processo. Na última semana dele no Brasil fomos ao Hemominas doar sangue e me recordo com carinho desse momento dele aqui”,
conta a noiva.
Foi então que que Jacque e Gil resolveram fazer essa linda ação.
Convite de casamento
O convite de casamento do casal seguiu toda a identidade visual do casamento, mas trouxe uma mensagem, de certa forma, inesperada para os convidados. Veja:
Jacque conta que a intenção também veio para incentivar outras pessoas a doarem sangue com mais frequência.
“Com a data do casamento marcado, queríamos multiplicar, somar e dividir esse amor mesmo com toda a distância e situações adversas. E com o intuito de transbordar e celebrar esse amor, na ausência dele física e de festa, encontramos essa forma como demonstração de amor”, relata.
Gil chegará ao Brasil nos próximos dias, pois o casamento civil acontece no próximo dia 31/07. Ele reforçará a ação de Jacque.
A noiva também fala que o pedido depende da adesão de algumas pessoas, mas que o importante foi feito, que é o incentivo. Ela ainda conta que “Doar é amor, e isso sim tem tudo a ver com o casamento”.