19.5 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioPlantão RDXRotam aborda veículo suspeito e apreende armas no interior de São Mateus...

Rotam aborda veículo suspeito e apreende armas no interior de São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Três pessoas foram levadas à delegacia de Polícia Civil. Foto: Rotam/Divulgação.

Policiais da Rotam apreenderam três armas de fogo nesta quarta-feira (27), enquanto realizavam patrulhamento pela localidade de Mico Magro, interior de São Mateus do Sul. Três pessoas também foram levadas à delegacia de Polícia Civil.

Durante deslocamento ao município de Antônio Olinto por uma estrada rural, os policiais se depararam com um veículo Fiat/Siena de cor prata, com placas de Canoinhas, em alta velocidade, o que gerou suspeita pela equipe.

Ao serem abordados, o condutor e o passageiro foram identificados, e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Mas o passageiro confessou que possuía duas armas de fogo no bagageiro, sendo uma espingarda calibre 36, sem marca aparente e uma carabina Puma da marca Rossi calibre 38, ambas sem munição. O rapaz ainda relatou que iria até a residência de um familiar próximo ao local da abordagem, onde iriam pernoitar, bem como, treinar tiro ao alvo.

O acusado também informou aos policiais que possuía outra arma no bar de sua família. Ao deslocar até o local, o pai do rapaz autorizou e acompanhou a revista e a localização de um revólver da marca Taurus.

Diante dos fatos, os dois envolvidos receberam voz de prisão, e o proprietário do bar levado como testemunha, ao Pronto Atendimento Municipal e posteriormente à 3ª Subdivisão Policial para serem tomadas as devidas providências cabíveis. Após consulta no sistema, foi verificado que os dois já haviam se envolvido em uma ocorrência de roubo e porte de arma.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas