17.3 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioBombeirosExplosão em silo de cooperativa deixa mortos e feridos em Palotina

Explosão em silo de cooperativa deixa mortos e feridos em Palotina

Data:

Compartilhe essa notícia:

Uma pessoa segue desaparecida. 34 bombeiros trabalham no resgate. Foto: Reprodução/Catve.

Uma explosão em um silo da cooperativa C.Vale, em Palotina, no Paraná, na tarde desta quarta-feira (26,) deixou ao menos 8 mortos e 11 feridos. As informações são do Portal Catve.

Publicidade

Ao todo, quatro corpos foram encaminhados ao IML de Cascavel e outras quatro ao IML de Toledo. Ainda não há informações sobre a identificação e idades das vítimas.

Nesta manhã são realizadas buscas para localizar uma pessoa que segue desaparecida nos escombros da cooperativa. Outras 11 pessoas foram levadas para hospitais nas cidades de Cascavel, Toledo e Curitiba.

A última atualização repassada à imprensa é que 34 bombeiros trabalham no resgate, sendo 20 militares de Palotina e região, além de 14 profissionais do Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático).

Foram cinco explosões sequentes. Os trabalhadores estavam numa estrutura de concreto, um túnel subterrâneo que ficou obstruído. Sete pessoas morreram no local, uma no hospital de Cascavel. As causas das explosões ainda não foram informadas. Na manhã desta quinta (27), a Defesa Civil informou que uma pessoa está desaparecida. Os trabalhos no local continuam.

VÍTIMAS

– 11 pessoas hospitalizados, sendo 10 funcionários da C.Vale e 1 do sindicato.

– 8 mortes: 1 funcionário da C.Vale e 7 do sindicato. (uma mulher e sete homens)

– Uma pessoa segue desparecida 

Confira a nota na íntegra

“A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.

No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.

No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.

Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade.”

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas