“Médico exemplar, amigo de todos, comprometido com seu dever, sempre prestativo”. Foi com estas palavras que os colegas da Secretaria de Saúde de Itaiópolis descreveram o médico Rafael Augusto Pereira Castro, 45 anos, morto em um acidente ao meio-dia desta segunda-feira, 26. A colisão foi registrada na rodovia SC-114, em Itaiópolis.
O médico atuava em Itaiópolis desde outubro de 2020, quando passou em um concurso na área.
Natural do Maranhão, o clínico geral atuava no Estratégias de Saúde da Família (ESF) Central e também no posto da localidade de Contagem Worell.
“Perdemos um grande amigo e um grande profissional. Uma pessoa extremamente serena, sem palavras para descrever essa grande perda”, comentou o secretário de Saúde de Itaiópolis, André Gustavo Cubas Silva.
O ACIDENTE
O acidente envolveu quatro veículos. Rafael estava em um Fiat Uno da Secretaria de Saúde de Itaiópolis e morreu no local da colisão. O veículo era conduzido pela enfermeira Suzana Pinoti, que ficou encarcerada nas ferragens e foi encaminhada ao Hospital Santo Antonio, onde segue internada.
Também se envolveram no acidente um Toyota/Etios, com placas de Itaiópolis; um veículo Ford/Ka, com placas de Itaiópolis; e um Peugeot/208, com placas de Caçador. Os condutores foram hospitalizados, mas passam bem.
Com informações JMais e RioMafra Mix