Após a divulgação feita pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior na tarde desta segunda-feira (26), em que o Paraná terá 215 colégios cívico-militares, o local indicado para o ensino em São Mateus do Sul, divulgado pela Agência Estadual de Notícias, seria o Colégio Eugênio de Almeida (Fluviópolis), porém, segundo a direção, o colégio não se enquadra nos critérios para o ensino.
Houve a indicação do Colégio para o ensino cívico-militar, porém ele não se enquadra nos critérios para isso. O critério que não foi possível é que nós temos dualidade administrativa, ou seja, temos o colégio Estadual e Municipal dentro do mesmo prédio”,
diz a direção.
A direção ainda deixa claro que o Colégio foi indicado pelo Estado, porém, caso fosse permitido o ensino cívico-militar, haveria a consulta com toda a comunidade.
Ouça o áudio de esclarecimento feito pela diretora Sinara Soares:
Em entrevista com o deputado Emerson Bacil, feita nesta manhã na RDX FM, ele informou que após o anúncio inicia os trâmites necessários. Para o direcionamento de aplicação do ensino cívico-militar, o colégio NÃO PODE:
- ter dualidade administrativa;
- ter cursos técnicos;
- ter ensino noturno.
Essas situações são avaliadas com critério técnico. Estarei somando para que possamos implantar o ensino no melhor local”,
diz Bacil.
É importante ressaltar que para a aprovação do ensino haverá consulta com toda a comunidade escolar.