16.2 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, dezembro 4, 2024
InícioPrincipais destaquesVÍDEO: Morador tem casa destruída por incêndio em São João do Triunfo;...

VÍDEO: Morador tem casa destruída por incêndio em São João do Triunfo; suspeita é de intolerância religiosa

Data:

Compartilhe essa notícia:

Vítima afirmou que após passar a frequentar um Centro de Umbanda, teve sua casa destruída por incêndio pela 4ª vez. Polícia Civil investiga o caso. Foto: Divulgação.

Um morador da localidade de São Lourenço, em São João do Triunfo, procurou a reportagem do Portal RDX após ter sua casa incendiada, na noite desta quarta-feira (26). Ele suspeita que as motivações sejam por intolerância religiosa. (Assista o vídeo no final do texto).

Jeferson Gordia de 37 anos, que trabalha como lavrador, relatou que juntamente com o seu pai teriam ido até a propriedade que pertence à família, que fica em frente à Pedreira da Prefeitura, na localidade de São Lourenço, onde estavam aos poucos construindo uma casa de madeira ao lado de um barracão, que também está em obras, quando souberam que a casa havia sido destruída por um incêndio.

Pelas imagens das câmeras de monitoramento que estava em uma torre de uma empresa de internet, foi possível verificar que na noite de quarta-feira (26), por volta de 20h, dois homens foram até o local e atearam fogo na casa em construção, destruindo completamente.

Ainda segundo Jeferson, essa seria a 4ª vez em que suspeitos colocam fogo em depósitos ou na casa da vítima e de seu pai. No entanto, desta vez, a família sofreu um prejuízo em cerca de R$ 25 mil. O proprietário da casa afirmou não possuir seguro e que até o momento não sabe apontar nenhum suspeito.

O morador procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência e agora irá investigar o caso.

Em entrevista à RDX FM, Jeferson Gordia acredita que os casos de incêndio tenham motivação de intolerância religiosa, já que recentemente ele passou a frequentar um centro umbandista.

“Pelo que está parecendo, a motivação é de intolerância religiosa, pois de algum tempo para cá passei a frequentar um Centro de Umbanda e algumas pessoas não gostaram. Não entendo o porquê da religião incomodar tanto os outros, a ponto de fazerem isso comigo”, lamenta.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas