Uma menina de 12 anos morreu afogada em uma represa na zona rural de Peabiru, no noroeste do Paraná. Ela se afogou após tentar salvar a irmã, de 8 anos, que havia caído na água.
O afogamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), por volta das 16h, no distrito de Silvolândia. Uma menina de 8 anos, que estava brincando perto de uma represa, acabou caindo na água. Na queda, ela bateu a cabeça em uma pedra e começou a se afogar.
A irmã mais velha, Esthefany Muller dos Santos, de 12 anos, pulou na água para tentar salvar a mais nova, mas acabou se afogando também. O pai das meninas, ao verificar o afogamento das duas filhas, também pulou na água. Com a ajuda de outras pessoas, ele conseguiu retirar a filha mais nova da água, mas Estephany acabou submergindo. Na tentativa de encontrá-la, o pai também acabou se afogando, mas conseguiu sair da represa.
A mãe das meninas levou, de carro, a filha mais nova até o hospital. Ela apresentava sonolência, mas estava consciente. A mais velha foi retirada da água por pessoas que estavam no local. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamados e tentaram reanimá-la, mas não foi possível.