16.5 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulAlerta de golpes de estelionato em São Mateus do Sul

Alerta de golpes de estelionato em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A RDX foi informada nesta semana sobre duas situações de golpe que estão ocorrendo em São Mateus do Sul e região. Os golpes informados envolviam, na primeira situação, um possível “desembargador”, e na outra, o serviço prestado pela Oi TV.

Serviço ao “desembargador”

Uma moradora informou que seu marido, que trabalha com frete e linhas de transporte de passageiros, quase foi vítima de um golpe de estelionato nesta semana. Na situação, um cliente, que se passou por um desembargador, gostaria de contratar o serviço de transporte entre São Mateus do Sul e Antônio Olinto.

Em conversa com a vítima, que repassou dados bancários e documentação para o depósito, o golpista informou que havia transferido um valor a mais do valor do serviço que seria prestado por “engano”, e que dessa forma, o motorista teria que devolver cerca de R$ 750.

A vítima, desconfiada do “comprovante” enviado, foi a procura do Fórum para maiores informações se havia o pedido feito pelo “desembargador”, o que foi desmentido pela equipe e que nenhum serviço do tipo foi solicitado.

Serviço da Oi TV

Muitas pessoas têm procurado o Procon de São Mateus do Sul, alegando que tiveram seu sinal de canais livres bloqueado, e que na tela da TV existe uma mensagem pedindo para que entrem em contato com a operadora. Ao fazer a ligação o consumidor explica ao atendente que o receptor está sem sinal e que está ligando pois viu o número na tela.

Nesta negociação ocorre que o atendente explica que precisa ser pago um determinado valor para obter novamente esses canais livres. Sendo o pagamento de uma parcela que resulta na vigência de um ou dois anos de liberação desses canais. Após o cliente fazer sua escolha quanto ao período da validade do serviço, lhe é informado sobra a emissão de uma fatura referente a essa liberação de canais livres. Mas sem solicitar e nem autorizar, o consumidor é incluído em um plano mensal por assinatura. Ao tentar fazer um cancelamento é informado sobre a existência de uma multa por rescisão de contrato, a qual muitos não possuem condições de pagar pois afeta a renda mensal.

Relato de um consumidor:

Eu só queria poder assistir novamente a TV Aparecida, mas enquanto não fazer o pagamento da multa ficarei com o sinal inativo, sem poder assistir TV”.

Solução

 “Qualquer ato lesivo ao consumidor é de nossa responsabilidade. Por isso é fundamental que as pessoas que se sentirem enganadas por uma oferta ou propaganda, nos procurem”, ressalta Maria Izabel responsável pelo Procon municipal.

Cuidados:

Anotem o protocolo do atendimento, perguntem o nome do atendente, explique que você está ciente que tem ocorrido esses tipos de vendas enganosas e ligue sabendo oque deseja comprar,  neste caso (OI LIVRE) e não se deixe levar pelas atraentes propostas dos atendentes.

O telefone do Procon de São Mateus do Sul é 3912-7040, e o escritório atende em prédio anexo a Secretaria Municipal de Industria e Comércio.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas