23.4 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioCidadesIratiMédica de 36 anos que atuava em Irati e região morre de...

Médica de 36 anos que atuava em Irati e região morre de Covid-19

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A médica Adriana Morais Carvalho, de 36 anos, morreu nesta quarta-feira, 27, por complicações causadas pelo novo coronavírus. Ela atuava na Unidade Central de Saúde de Rebouças desde 12 de agosto de 2019 e também como plantonista da Santa Casa de Irati. Conforme informações da secretaria de Saúde de Irati, Adriana tinha comorbidades e estava internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Guarapuava desde o dia 15 de janeiro. 

Publicidade
Publicidade

A assessoria de imprensa do hospital publicou uma nota lamentando a morte da doutora. “Mais uma vez a Covid-19 vence e deixa nossa equipe entristecida. Agradecemos pela dedicação com que cuidou da nossa população. Através do seu trabalho conhecemos a verdadeira dedicação e amizade, que ofereceu para a nossa instituição enquanto esteve servindo a Santa Casa de Irati. Nossa solidariedade e abraço fraterno aos amigos e familiares. E que a Dra Adriana possa ser acolhida com muita paz em sua nova morada. Afinal, a morte não é o fim, mas, o começo de uma nova vida, mais leve e mais próxima de nosso Pai Maior”.

Adriana foi a segunda profissional que trabalhava na Santa Casa de Irati que faleceu em virtude da Covid-19. O técnico de enfermagem Jairo Rafael Trindade, de 31 anos, faleceu no dia 13 de agosto no hospital Regional de Guarapuava, onde permaneceu o tempo todo com ventilação mecânica e entubado. Ele atuou mais de oito anos na Santa Casa. 

A secretaria de Saúde de Rebouças também emitiu uma nota de pesar em razão da morte da médica. “A Secretaria Municipal de Saúde, manifesta todo o seu apoio e solidariedade aos familiares da doutora Adriana, a qual atuou sempre com carinho, atenção e dedicação junto à população reboucense”, diz um trecho da nota.

Nesta quarta-feira, 27, a taxa de ocupação de leitos de coronavírus na Santa Casa de Irati atingiu 100%. Quatro pacientes estão internados na enfermaria e quatro na UTI. Por isso, a direção da Santa Casa solicita à população para continuar respeitando as medidas sanitárias, como distanciamento social, higienização das mãos e o uso de máscara.

Até às 19h40 de hoje, o município de Irati havia registrado 31 mortes por Covid-19. No total, a secretaria de Saúde já registrou 2.992 casos da doença. 2.819 pacientes já se recuperaram da infecção. Nove pessoas permanecem internadas, sendo cinco em leitos de enfermaria e quatro de UTIs. 133 munícipes infectados estão em isolamento domiciliar e 41 aguardam resultado dos testes. 

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas