Goleiro Mauricio Kozlinski estreia no Paulista pelo Guarani com vitória em cima do São Paulo

Guarani venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 1. Foto: Divulgação/Guarani.

O goleiro Mauricio Kozlinski, natural de Antônio Olinto, estreou nesta quinta-feira (27), pelo time do Guarani no jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. A estreia do Paulistão reservou dois golaços para o Guarani. Saídos dos pés de Lucão do Break e de Diogo Mateus, as bolas na rede garantiram a vitória bugrina sobre o São Paulo, em Campinas (SP), por 2 a 1. Calleri, de cabeça, descontou para o time tricolor.

Mesmo com a estreia de quatro reforços (Rafinha, Alisson, Patrick e Nikão), o São Paulo apresentou muitas dificuldades na criação, algo que já acontecia na temporada passada. Já o Guarani apostou nos contra-ataques, com Lucão do Break levando grande vantagem sobre a marcação são-paulina.

Na próxima rodada, o Guarani visita o Bragantino na segunda-feira (31), às 20h (de Brasília). Um dia antes, o São Paulo recebe o Ituano, às 16h (de Brasília), na primeira partida no Morumbi na temporada.

Kozlinski no Guarani

O Guarani anunciou, no começo de janeiro, o quinto reforço para a temporada. É o goleiro Maurício Kozlinski, de 30 anos, que estava no Atlético-GO. O goleiro firmou vínculo com o Bugre até o fim de 2023 e já treina com o elenco no Brinco de Ouro.

Kozlinski participou da conquista de dois acesso à Série A com o Avaí, em 2016 e 2018. Ele foi para o Atlético-GO em 2019 e fez 79 jogos pela equipe. Nesta terça-feira, após assinar rescisão de contrato com o clube goiano, Kozlinski já tinha confirmado o acerto com o Bugre.

Goleiro de 1,90m, vai disputar posição com com Rafael Martins, titular em boa parte da última Série B, Gabriel Mesquita e Arthur Gazze.

O Guarani publicou nas redes sociais vídeo do atleta falando pela primeira vez com camisa do clube e treinando no gramado do Brinco de Ouro. Assista:

Redação Portal RDX

Ler anterior

15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado da Lapa tem novo comandante

leia a próxima

Horóscopo do dia 28 de Janeiro (Sexta-feira)