Regional de Saúde alerta sobre falta de leitos de UTI na região de União da Vitória

A 6ª Regional de Saúde de União da Vitória divulgou em nota, durante o início da noite deste domingo (28), a real situação que a região passa no momento. Os números mostram que na última semana 1 pessoa morreu por dia na região. Pode haver o risco de falta de oxigênio e não existem mais leitos disponíveis seja exclusivos para a Covid-19 ou outras necessidades. A situação chegou ao extremo, devemos ser conscientes neste momento. 

De acordo com Diretora da 06ª Regional, Paula Fernanda Krzyzanowski, os profissionais da saúde estão trabalhando diuturnamente, atendendo da melhor maneira possível os pacientes.

Sem vagas nas Unidades de Terapia Intensiva-UTI na região e enfermaria, os pacientes eram encaminhados via central de leitos aos hospitais de referência fora da região, porém nesse momento informações apontam um possível colapso na saúde. Estes hospitais estão superlotados, o que dificulta ainda mais possíveis transferências de pacientes da região. 

“Essa grave crise vai afetar você, sua família ou seus amigos e não teremos mais recursos suficientes para atender a todos. É o nosso pedido para que respeitem e entendam as Medidas anunciadas pelo Governo. Agora devemos somar esforços para o enfrentamento da Covid-19, e não dividir. Portanto: AVALIE SUA POSTURA NESSE MOMENTO”, enfatizou Paula Fernanda Krzyzanowski.

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Leia o anterior

Falecimento de José Tarakowski

Ler próximo

São Mateus do Sul recebe 5º lote da vacina; confira o cronograma