16.9 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioPolíticaEleições 2022: regularize o título até 4 de maio e fique apto...

Eleições 2022: regularize o título até 4 de maio e fique apto a votar

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

No dia 4 de maio, termina o prazo para regularizar o título eleitoral, ou mesmo solicitar a primeira via do documento, em tempo para votar nas Eleições 2022. O procedimento é simples, rápido e pode ser feito pela internet, com o sistema Título Net, ou no Fórum Eleitoral de São Mateus do Sul, localizado na Rua Dom Pedro II, 786.

A data é estipulada pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 91), que prevê o fechamento do Cadastro Eleitoral 150 dias antes de cada pleito. Durante esse período, o cidadão poderá resolver pendências como transferência de domicílio eleitoral ou outras decorrentes de ausência ou justificativa nas três últimas eleições.

Portanto, para evitar contratempos, é importante se antecipar (nos últimos dias, é alta a procura pelo serviço) para quitar eventuais débitos e poder exercer o direito de participar da escolha dos próximos deputados estaduais, deputados federais, governadores, senadores e presidente da República. A votação em primeiro turno ocorrerá no dia 2 de outubro, e o segundo turno, se houver, em 30 de outubro.

Em entrevista para a RDX FM na manhã desta segunda-feira (28), a chefe do cartório, Ana Claudia Cabral, informou que o fórum está disponível para tirar eventuais dúvidas e já está recebendo nome de voluntários para trabalhar nas eleições de 2022. Quem tem interesse em trabalhar nas eleições também pode acessar o Sistema de Cadastramento de Mesários voluntários (https://www.tre-pr.jus.br/…/mesario…/mesario-voluntario) e inscrever-se sem sair de casa.

Canais da contato do Fórum Eleitoral de São Mateus do Sul: (42)3532-1056 (atendimento das 12 às 18 horas).

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas