A PX Energy, conhecida como Paraná Xisto, está em vias de finalizar sua primeira Operação de Parada de Manutenção em São Mateus do Sul.
A operação que teve início em 27 de maio contou com alto investimento da empresa para garantir que os equipamentos estejam íntegros e funcionais, de forma a assegurar a confiabilidade da unidade. Sendo assim, permite que serviços essenciais, melhorias e investimentos tecnológicos sejam realizados, segundo a Coordenadora de Engenharia de Manutenção da empresa, Carla Naiana.
“Isso contribui para a recuperação da eficiência do processo, prevenção de falhas e preparação para a próxima campanha.” diz Carla.
Segurança e prevenção
A segurança de todos os trabalhadores envolvidos no dia a dia da parada de manutenção é a prioridade da PX Energy. Desde o início não houve ocorrências de grande relevância, o que é fundamental e ao mesmo tempo desafiador.
“Tarefas com sobreposição de atividades diferentes e interfaces entre elas estão presentes nesse tipo de operação, então não ter incidentes significativos é algo importante de ser observado”, diz Oscar Tokikawa, diretor industrial.
A empresa preza pela detecção precoce de problemas e aplicação de manutenção proativa, aumentando a confiança no trabalho realizado, considerando o investimento em tecnologias avançadas e a busca pela excelência na execução dos planos de manutenção.
Movimentação da economia local
A maior parte da mão de obra contratada especificamente para o período de manutenção foi composta por residentes de São Mateus do Sul, o que estimulou a economia local. Além disso, a empresa recebeu trabalhadores de outros estados e cidades, contribuindo para a circulação de renda principalmente nos setores de hospitalidade e restaurantes. O comércio no geral e vestuário também foram áreas impactadas positivamente.
Focando em finalizar o período de manutenção e, com isso, retomar a produção, a PX Energy se orgulha em participar da sua 1ª parada de manutenção de acordo com todos os padrões e procedimentos sendo seguidos à risca.
Com informações Assessoria PX