22.9 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, julho 22, 2024
InícioEntretenimentoBeto Carrero World anuncia fechamento do seu zoológico após 32 anos de...

Beto Carrero World anuncia fechamento do seu zoológico após 32 anos de atividades

Data:

Compartilhe essa notícia:

Foto: Divulgação

O Beto Carrero World, renomado parque temático localizado em Penha, no litoral de Santa Catarina, anunciou nesta quinta-feira (27) o encerramento definitivo das atividades de seu zoológico. Com uma trajetória de 32 anos, o parque foi lar para mais de mil animais de 237 espécies ao longo de sua história. Atualmente, o espaço denominado Mundo Animal abrigava apenas girafas e um elefante, que estão sendo transferidos para novos lares mais adequados.

A decisão de fechar o zoológico foi tomada há alguns anos pela direção do parque, permitindo uma transição gradual dos animais para ambientes que melhor replicam seus habitats naturais. Essa ação reflete uma mudança de perspectiva quanto ao bem-estar animal e a responsabilidade ambiental, conforme explica Alex Murad, presidente do Conselho Administrativo do Beto Carrero World.

“Temos muito orgulho e respeito por toda história que tivemos com os animais. Meu pai, Beto Carrero, tinha uma conexão incrível e nos inspirou a cuidar, preservar e amar cada um deles. As gerações mudam, e hoje entendemos que é mais significativo receber os animais que nos visitam espontaneamente, como capivaras e pássaros migratórios, do que manter espécies selvagens dentro de um parque temático”, comentou Murad.

O encerramento do zoológico não só representa uma nova fase para o Beto Carrero World, mas também um avanço no entendimento e na abordagem da conservação animal. A decisão de permitir que animais nativos visitem o parque de forma espontânea demonstra um compromisso renovado com a preservação da fauna local e com práticas mais éticas em relação ao tratamento dos animais.

O Beto Carrero World continua a ser um dos principais destinos turísticos do Brasil, atraindo visitantes de todas as idades com suas diversas atrações e espetáculos. Com a desativação do zoológico, o parque reafirma sua missão de proporcionar entretenimento de qualidade ao mesmo tempo em que promove a educação ambiental e a conscientização sobre a importância de preservar os habitats naturais dos animais.

Reportagem: XV CURITIBA

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas