14.6 C
São Mateus do Sul
sábado, novembro 23, 2024
InícioCidadesCanoinhasEm menos de 24h, três pacientes morrem na ala Covid de hospital...

Em menos de 24h, três pacientes morrem na ala Covid de hospital em Canoinhas

Data:

Compartilhe essa notícia:

No dia 2 de julho, a Secretaria de Saúde de Canoinhas confirmou a primeira morte por covid-19 no município. Um homem de 56 anos que estava internado em estado grave no Hospital Santa Cruz (HSCC) testou positivo para a doença cuja pandemia havia sido decretada quase quatro meses antes.

Quatro dias depois, veio a notícia da segunda morte.  Uma mulher de 63 anos que recebeu atendimento no Centro de Referência da prefeitura e foi internada um dia antes no Hospital Santa Cruz morreu em 6 de julho.

A terceira vítima foi registrada sete dias depois. O paciente era um idoso de 84 anos que tinha comorbidades.

O intervalo de mortes foi estreitado ainda mais. A quarta vítima fatal de Canoinhas foi registrada na noite deste domingo, 26, e a quinta na manhã desta segunda, 27. Trata-se de um homem de 66 anos, morador de Rio da Veada, interior de Canoinhas, que estava internado desde o dia 16 de julho.

Em menos de 24 horas, entre este domingo e esta segunda, três pessoas morreram na ala covid-19 do HSCC. A terceira vítima é de Três Barras.

De acordo com o último boletim divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria de Saúde, seis pessoas estão internadas no Hospital Santa Cruz: três em ventilação mecânica. Outros dois pacientes aguardam os trâmites para o internamento na unidade.

A Secretaria de Saúde de Canoinhas confirmou ainda dois novos casos positivos de covid nesta segunda: um homem de 62 anos e uma mulher de 26 anos de idade. Ambos estão sendo monitorados.

A aceleração no número de casos e mortes por covid-19 levou os prefeitos da região a anunciarem novas medidas restritivas durante coletiva no fim da tarde desta segunda, 27.

A administradora do HSCC, Karin Adur, fez um apelo durante live no Facebook da prefeitura de Canoinhas no final da tarde desta segunda, 27. Ela disse que a situação é gravíssima e que é preciso uma ação conjunta de combate ao coronavírus.

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas