17 C
São Mateus do Sul
sábado, novembro 23, 2024
InícioParanáAcidente gravíssimo na Moto 1000 GP no Paraná termina com dois pilotos...

Acidente gravíssimo na Moto 1000 GP no Paraná termina com dois pilotos mortos

Data:

Compartilhe essa notícia:

Foto: Reprodução

Um acidente gravíssimo aconteceu neste domingo (27) na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Cascavel, no Paraná. Logo após a largada, os pilotos André Veríssimo Cardoso e Érico Veríssimo da Rocha se chocaram na pista e morreram.

Publicidade

André, de 42 anos, caiu de sua moto e ficou parado no meio da pista. Ao se levantar, Érico, de 38 anos, vinha logo atrás, não conseguiu desviar e atingiu em cheio o companheiro, fazendo com que o corpo dele fosse arremessado. A morte dos dois foi confirmada pela assessoria do Moto 1000 GP.

Os protocolos de segurança estabelecidos pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA) foram seguidos. Os pilotos foram encaminhados para a unidade hospitalar em estado gravíssimo.

A morte de Érico Veríssimo da Rocha foi confirmado às 15h16. A de André Veríssimo Cardoso foi às 16h51. Mesmo tendo sobrenomes iguais, eles não são parentes.

Devido ao grave acidente, a direção de prova suspendeu as atividades na pista e não colocou nenhuma previsão e retomada. A organização do Moto 1000 GP lamentou o ocorrido em comunicado oficial.

“Um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, diz o comunicado.

| Via LANCE |

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas