Caminhão de empresa são-mateuense é recuperado após furto em posto de combustível

Na segunda-feira (27), circulou em grupos do WhatsApp e redes sociais uma imagem de um caminhão Scania branco, que é de propriedade de moradores de São Mateus do Sul da empresa São Miguel Transportes, da família Bedford, que foi furtado na região de Araucária. O veículo é utilizado para transportes florestais.

Segundo informações dos responsáveis, o motorista do caminhão mora em Araucária e deixa o veículo estacionado nos fins de semana pernoitando em um posto de combustível. Porém de domingo para segunda, ao retornar para o estacionamento, ele percebeu que o cavalinho do veículo havia sido levado e haviam deixado apenas a carreta. No pátio do posto muitos caminhões ficam estacionados e infelizmente, naquela noite, o veículo foi levado.

A Polícia foi acionada assim como uma imagem do caminhão foi compartilhada em diversos grupos, o que foi fundamental para que o veículo fosse encontrado. Após visualizar a foto do veículo em um status um motorista de aplicativo encontrou o veículo na região de Colombo em uma rua deserta por volta das 18h30. Imediatamente ele avisou o contato que havia compartilhado a imagem e repassou a localização. O caminhão estava em uma rua deserta e após apoio policial, foi constato que o veículo era de propriedade dos são-mateuenses.

Ainda segundo os responsáveis pelo veículo, as placas do caminhão foram trocadas assim como a documentação e uma caixa de ferramentas foram levadas do veículo.

Os proprietários informaram que durante a procura pelo paradeiro do caminhão e após a confecção do boletim de ocorrência, eles receberam muitas ligações de possíveis golpes em que pessoas pediam valores em dinheiro para a recuperação do caminhão. Então fica a atenção para que caso alguém passe por situações como essa, prestar atenção aos telefonemas e pedidos de dinheiro para possíveis devoluções, pois pode se tratar de um golpe.

Cláudia Burdzinski

Repórter RDX FM.

Ler anterior

Pescador de Matinhos encontra corpo de bombeiro desaparecido após afogamento

Ler próxima

Acidente com caminhão tanque é registrado na BR-476 em União da Vitória