21 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 16, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulMulheres de comunidades rurais de São Mateus do Sul participam do Programa...

Mulheres de comunidades rurais de São Mateus do Sul participam do Programa Mulher Atual

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Curso é destinado para mulheres que desejam buscar conhecimento, qualidade de vida e ajudar a família na administração e inovação de sua propriedade rural. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

Aconteceu nesta segunda-feira (27), o primeiro encontro do Programa Mulher Atual, na Casa Familiar Rural, com apoio da Petrobras no Projeto Ecos do Campo. O curso é realizado pelo SENAR-PR de forma gratuita, e destinado para mulheres que desejam buscar conhecimento, qualidade de vida e ajudar a família na administração e inovação de sua propriedade rural.

Serão oito encontros que irão trabalhar autoconhecimento, dimensão da vida, saúde espiritual e sustentabilidade. Nessa etapa, o programa foi destinado à mulheres das localidades de Rio das Pedras A, Paiol Grande e Dois Irmãos.

A instrutora Maria Elaine Simão Machado afirma que o tempo de duração é de aproximadamente dois meses, com o objetivo de despertar o espírito de liderança e o potencial de cada uma.

Nosso projeto é que cada participante se pergunte: qual o meu papel na sociedade como mulher? Depois, elas se conhecem como esposa, como mãe e como administradora nas propriedades rurais. Outros pilares que são aplicados ainda é a saúde física e emocional, a busca por uma alimentação saudável e o trabalho espiritual.

Diz a instrutora.

Quem tiver interesse em participar do projeto, pode procurar o Sindicato Rural de São Mateus do Sul, falar com Andressa.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas