Mulheres de comunidades rurais de São Mateus do Sul participam do Programa Mulher Atual

Curso é destinado para mulheres que desejam buscar conhecimento, qualidade de vida e ajudar a família na administração e inovação de sua propriedade rural. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

Aconteceu nesta segunda-feira (27), o primeiro encontro do Programa Mulher Atual, na Casa Familiar Rural, com apoio da Petrobras no Projeto Ecos do Campo. O curso é realizado pelo SENAR-PR de forma gratuita, e destinado para mulheres que desejam buscar conhecimento, qualidade de vida e ajudar a família na administração e inovação de sua propriedade rural.

Serão oito encontros que irão trabalhar autoconhecimento, dimensão da vida, saúde espiritual e sustentabilidade. Nessa etapa, o programa foi destinado à mulheres das localidades de Rio das Pedras A, Paiol Grande e Dois Irmãos.

A instrutora Maria Elaine Simão Machado afirma que o tempo de duração é de aproximadamente dois meses, com o objetivo de despertar o espírito de liderança e o potencial de cada uma.

Nosso projeto é que cada participante se pergunte: qual o meu papel na sociedade como mulher? Depois, elas se conhecem como esposa, como mãe e como administradora nas propriedades rurais. Outros pilares que são aplicados ainda é a saúde física e emocional, a busca por uma alimentação saudável e o trabalho espiritual.

Diz a instrutora.

Quem tiver interesse em participar do projeto, pode procurar o Sindicato Rural de São Mateus do Sul, falar com Andressa.

Edinei Cruz

Repórter e Locutor da RDX FM

Ler anterior

Ex-engraxate realiza sonho em ser aprovado em concurso da Polícia Rodoviária Federal

Ler próxima

Ciclista cai após ser assediada por passageiro de carro no Paraná