17 C
São Mateus do Sul
sábado, novembro 23, 2024
InícioPrincipais destaquesMenina de 11 anos vítima de incêndio na Vila Verde recebe alta...

Menina de 11 anos vítima de incêndio na Vila Verde recebe alta da UTI do Hospital APMI

Data:

Compartilhe essa notícia:

Mariana Szarnecki Miquilino já está em casa se recuperando. Pai da criança deve receber alta em breve. Foto enviada ao Portal RDX.

Correção: inicialmente o Portal RDX havia informado que a criança estava internada no Hospital Regional, porém ela estava no Hospital APMI. A notícia foi atualizada.

Após um grande susto na noite do último sábado (24), em que foi vítima de um incêndio em uma residência na Rua Mercedes da Silva Portes Vila Verde, uma boa notícia: Mariana Szarnecki Miquilino, de 11 anos, recebeu alta na noite desta terça-feira (27) e segue em recuperação em casa.

A criança estava em casa com seu pai, Ivair Miquilino, quando o fogo começou nos fundos da casa, causando uma grande destruição. Vizinhos próximos ao local e um grupo de jovens da Igreja Assembleia de Deus foram os primeiros a dar os primeiros socorros, encaminhando as vítimas até o Pronto Atendimento Municipal. Conforme já divulgado pelo Portal RDX, amigos e familiares homenagearam os moradores que socorreram as vítimas.

Na casa em que moravam cinco pessoas, estavam apenas pai e filha, Mariana e Ivair, que foram transferidos à hospitais de União da Vitória e Curitiba. Mariana teria inalado fumaça e afetado seus pulmões, e foi transferida para a UTI do Hospital APMI, em União da Vitória. Ivair, que atualmente reside em Joinville e estava a passeio em São Mateus do Sul, também teria inalado a fumaça e segue internado em um hospital de Curitiba.

Amanda Szarnecki, que é irmã de Mariana, contou à reportagem da RDX FM que a criança está na casa de familiares e segue em recuperação. Ela também aproveitou para agradecer a ajuda que tem recebido da população.

“Graças a Deus minha irmã está bem, se recuperando, apesar do trauma que passou no último sábado (24). O pai dela ainda está internado por apresentar nervosismo por conta da preocupação com a filha, mas deve sair em breve do hospital. Queremos muito agradecer o apoio e ajuda de toda a população”, diz.

Família necessita de doações

A família disse à reportagem do Portal RDX que ainda necessita da doação de utensílios domésticos, alimentos, fraldas e móveis. Qualquer tipo de ajuda pode ser feita através do WhatsApp (42) 9 8864-4815.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas