A expedição Filhas do Paraná, organizada pelo grupo de mulheres motociclistas Filhas do Vento e da Liberdade com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Paraná Turismo, Instituto Água e Terra (IAT), Paraná Esporte e da E-Paraná Comunicação, passou por São Mateus do Sul nesta semana!
O grupo é composto por 11 mulheres, sendo 8 motociclistas e 3 presentes em um carro de apoio e na manhã desta quinta-feira (28), estiveram na Rua do Mathe para um bate-papo sobre a importância da prevenção do câncer de mama.
O projeto teve início no dia 14, no Palácio Iguaçu. A expedição percorrerá um total de 40 cidades que fazem divisa com São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e na fronteira com Argentina e Paraguai, totalizando mais de 2,5 mil quilômetros.
O tema da ação é o Outubro Rosa, campanha nacional de prevenção ao câncer de mama, e o Paraná Rosa, braço estadual da ação. Mas, além disso, a expedição promove o mototurismo em território paranaense, divulgando as atrações turísticas dos municípios por onde passam.
Em São Mateus do Sul houve o apoio por parte de outros motociclistas além da Prefeitura Municipal, ACIASMS, Conselho da Mulher Empresária, Rede Feminina de Combate ao Câncer, CDL, Feira Gastronômica, Sadas Hotel e Casa de Carnes Angelita.
Em cada cidade, as motociclistas plantam mudas de árvores de Manacás-Rosa, em parceria com as prefeituras. O final da expedição Filhas do Paraná está previsto para dia 30 de outubro na frente do Palácio Iguaçu, mesmo local de partida.