A Fanfarra A Dona Aranha, da escola municipal Nelson Nascimento da Vila Americana, participou pela primeira do Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas no sábado (26), em São Mateus do Sul, sendo campeã com classificação para a etapa brasileira.
“O destaque foi para a fanfarra infantil a Dona Aranha, que nos cinco troféus que disputou ganhou os cinco. Ganhou o 1º lugar na categoria musical, ganhou 1º lugar na categoria baliza, 1º lugar na categoria mór de comando, 2º lugar na categoria corpo coreográfico e 2º lugar pelotão de bandeiras“, explicou o maestro Marcos Padilha.
Agora, o grupo está com a missão de buscar recursos para nos dias 23 e 24 de novembro participarem da etapa nacional em Maricá – Rio de Janeiro. “Pode parecer um sonho meio inalcançável, mas para tudo tem-se um jeito”, disse Marcos.
Evento sediado em São Mateus do Sul
O evento estadual sediado pela primeira vez em São Mateus do Sul foi um sucesso e reuniu 37 corporações vindas de vários lugares do Paraná.
“Conseguimos fazer um campeonato maravilhoso, uma alimentação boa para todos os participantes, um verdadeiro espetáculo mesmo”, afirmou Marcos.
Além da fanfarra a Dona Aranha, a Corporação Musical Fênix de Fluviópolis também participou do evento, mas sem classifcação para o brasileiro. “A corporação musical Fênix, mesmo com todo o esforço, todo o trabalho, fez uma apresentação impecável, sem nenhum erro, porém não conseguiu se classificar diante das grandes corporações que estavam presentes na sua categoria”, enfatizou o maestro.
A fanfarra de Antônio Olinto também esteve presente. Eles conquistaram o título de campeã na categoria percussão coreografada, uma categoria nova que surgiu.
“Agradecemos a todos que ajudaram, desde os membros das fanfarras, seus pais, equipe da Prefeitura. Nosso muito obrigado”, finalizou o maestro.