8.3 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioParanáPrefeito de Guaratuba lamenta desrespeito de uso de máscara na orla: “Maioria...

Prefeito de Guaratuba lamenta desrespeito de uso de máscara na orla: “Maioria está sem”

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Em um balanço sobre as primeiras semanas da temporada de Verão 2020/21 o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, lamentou que muitos turistas parecem ‘esquecer’ das regras de higiene e distanciamento social devido à pandemia de coronavírus. A maioria das pessoas que estão no calçadão ou na areia é flagrada sem o uso de máscara, o que para o prefeito é um problema sério e que ajuda na disseminação da covid-19.

Publicidade
Publicidade

Justus afirmou, em entrevista à Banda B na manhã desta segunda-feira (28), que esperava outra postura por parte dos turistas. “A maioria das pessoas não está usando máscara no calçado e na areia, o que a gente lamenta. Me chama a atenção que bares e restaurantes estão com menos movimento, então neles parece estar funcionando tudo bem. Precisamos que todo mundo use máscara, assim como acontece em quando as pessoas estão na cidade em que moram”, disse.

O prefeito notou por parte dos turistas uma sensação de que ‘estamos de férias, logo vamos relaxar em tudo’. “É curioso porque percebemos que a pessoa mora em Curitiba e região metropolitana, cumpre na sua cidade as medidas de higiene, mas quando vem pro Litoral há um certo relaxamento e isso em tempos de pandemia é ainda mais grave. Esse relaxamento vale também para jogar lixo nas ruas e perturbação de sossego”, ponderou.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas