12.3 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, abril 17, 2024
InícioGeralGoverno Federal e CAIXA iniciam pagamento do Auxílio Gás

Governo Federal e CAIXA iniciam pagamento do Auxílio Gás

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Famílias moradoras de cidades da Bahia e Minas Gerais atingidas pelas chuvas receberão em dezembro.

O Governo Federal e a CAIXA vão iniciar o pagamento do Auxílio Gás dos Brasileiros, a partir do dia 27 de dezembro, para mais de 100 mil famílias de municípios atingidos pelas chuvas nos estados da Bahia e Minas Gerais, que fazem parte do Programa Auxílio Brasil.

O novo programa do Governo Federal tem como objetivo mitigar o efeito do preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) sobre o orçamento das famílias de baixa renda.

As demais famílias beneficiárias do programa receberão sua parcela em janeiro de 2022, a partir do dia 18, em conjunto com o pagamento do Auxílio Brasil.

Os critérios de seleção do público são definidos pelo Ministério da Cidadania, e o valor atual do benefício é de R$ 52,00.

O banco exercerá o papel de agente operador e pagador do benefício, disponibilizando os valores concedidos pelo Ministério da Cidadania às famílias beneficiadas.

Calendário de pagamento:

O Auxílio Gás dos Brasileiros será pago para 100 mil famílias a partir de 27 de dezembro de 2021.

A partir de janeiro de 2022, o Auxílio Gás será pago às demais famílias do programa, obedecendo o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil, que se inicia no dia 18 de janeiro de 2022 para os beneficiários que tenham NIS com final 1.

Os cartões e senhas utilizados para saque do Programa Auxílio Brasil poderão ser utilizados para o recebimento do Auxílio Gás.

O beneficiário pode consultar a disponibilidade do seu benefício pelos Aplicativos Auxílio Brasil, CAIXA Tem ou ligando para o Atendimento Caixa ao Cidadão por meio do telefone 111.

A relação a seguir contém os 100 municípios que terão pagamentos do Auxílio Gás disponibilizados a partir de 27 de dezembro.

Com informações Assessoria

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas