9.9 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioPolítica"Discutir propostas e ações para desenvolver o Sudeste", propõe Bacil em Audiência...

“Discutir propostas e ações para desenvolver o Sudeste”, propõe Bacil em Audiência na próxima quinta-feira

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE) recebe pessoas da região e autoridades estaduais e regionais para pensar em propostas com foco em colocar estas iniciativas em prática. Numa iniciativa da Comissão de Ciências, Tecnologia e Inovações (CCTES)

Evento histórico e inédito em São Mateus do Sul: apresentação de propostas para o desenvolvimento da região, tida com a mais preservada do Paraná, mas a menos desenvolvida economicamente. O deputado estadual Emerson Bacil (PSL) fomenta este debate com objetivo de encontrar caminhos possíveis, reunindo o vice-governador Darci Piana, chefe da Casa Civil, Guto Silva, e demais autoridades e representantes de classe e setores da sociedade civil.

“Potencialidades para o desenvolvimento e Inovação da região Sudeste e Centro Sul do Paraná” é o tema da Audiência Pública na próxima quinta-feira (5), a partir das 9h30. O Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE) recebe pessoas da região e autoridades estaduais e regionais para pensar em propostas com foco em colocar estas iniciativas em prática. Numa iniciativa da Comissão de Ciências, Tecnologia e Inovações (CCTES).

“Chamo a comunidade, as pessoas para participarem conosco. Precisamos colocar em prática, desenvolver ações que todos esperam para o surgimento de uma nova região. Que deixe de ser subdesenvolvida e passe a ser pujante, colocando sua parcela de contribuição no desenvolvimento do estado do Paraná”, propõe Emerson Bacil que é presidente da CCTES. “Discutir aqui em São Mateus do Sul algo que faça a diferença, o mais rápido possível”, destaca.

O deputado observa que tudo tem de partir de um projeto de desenvolvimento, mas com base nas potencialidades regionais. “Não vamos reinventar a roda, mas encontrar caminhos viáveis. É isso que a população espera para ter mais empregos e melhorar a renda. E é a que me proponho para ouvir e encontrar estas alternativas e, a partir disso, atuar para colocar em prática e avançar”, detalha o parlamentar.

O tema é citado como ‘histórico e inédito’ porque nunca houve algo, em nível estadual, neste sentido em São Mateus do Sul com foco no desenvolvimento regional. Para tanto, além do vice-governador e do chefe da Casa Civil, o deputado, por meio do seu gabinete, convidou prefeitos, vereadores e demais autoridades da região. Também lideranças e representantes da sociedade civil para a apresentação tanto de demandas quanto de propostas efetivas.

Com informações Assessoria

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas