14 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioParanáLadrões invadem Unidade de Saúde de PG e estragam vacinas da covid

Ladrões invadem Unidade de Saúde de PG e estragam vacinas da covid

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Vândalos levaram a fiação elétrica, o que ocasionou a perda de todas as vacinas do calendário vacinal que estavam refrigeradas no local. Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda (29), a equipe de profissionais que trabalham na Unidade Básica de Saúde (UBS) Lubomir Urban se depararam com um furto em seu local de trabalho. Desta vez, os vândalos levaram a fiação elétrica, o que ocasionou a perda de todas as vacinas do calendário vacinal que estavam refrigeradas no local. A equipe acredita que o vandalismo gerou cerca de R$ 30 mil reais em prejuízo, entre vacinas e insulinas. 

Publicidade

A UBS registrou o segundo Boletim de Ocorrência em menos de sete dias. “Na terça-feira passada já tivemos a infelicidade de chegar no trabalho e terem levado o ar condicionado e agora isso, acreditamos que fizeram no final de semana, após encerramos a campanha de vacinação. A população precisa entender que o principal prejudicado em ações como esta é a própria comunidade, que fica com o atendimento incompleto”, desabafa a enfermeira da Unidade Lubomir Urban, Paula de Freitas. 

A UBS terá vacinação contra o coronavírus hoje no local, a equipe do departamento de Imunização está trabalhando para que a ação não tenha que ser cancelada. 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) investe aproximadamente R$ 300 mil reais por ano para substituir materiais furtados e consertar estragos de vandalismo. “Investimos também em barreiras físicas, como grades de segurança e muros altos, para tentar coibir ações como esta. Precisamos da colaboração da comunidade, que denunciem qualquer ato suspeito e que nos ajude a manter o patrimônio com estrutura de atendimento adequada para eles e para os funcionários”, comenta o secretário da FMS, Dr. Rodrigo Manjabosco. 

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas