27.7 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 27, 2024
InícioPolicialPolícia Militar emite nota após acidente envolvendo viatura da Rotam em Guarapuava

Polícia Militar emite nota após acidente envolvendo viatura da Rotam em Guarapuava

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (28), na BR-277, com 11 pessoas envolvidas. Foto: Divulgação.

O Setor de Comunicação da Polícia Militar do Paraná emitiu uma nota, após um grave acidente envolvendo uma viatura da Rotam, do 27º Batalhão de União da Vitória, registrado na noite desta quinta-feira (28), na BR-277, em Guarapuava.

Na ocorrência, que envolveu 11 pessoas, um homem de 26 anos acabou morrendo. A vítima foi identificada como Ronaldo Jordão, que é cabo do Exército. A esposa dele, Tainara, de 20 anos, teve traumatismo craniano, entre outros ferimentos. Já a filha do casal, de 4 anos, saiu gravemente ferida. A família mora no distrito do Guará, interior de Guarapuava.

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um Gol com placas de Castro, uma Ranger de Curitiba, um Siena de Cascavel e uma viatura TrailBlazer, da Rotam.

O acidente teria sido provocado pelo automóvel Gol, que fugia de uma perseguição policial. Em determinado momento ele invadiu a pista contrária e bateu de frente com o automóvel Siena. O acidente ocorreu em um cruzamento, inicialmente com uma colisão lateral de sentido oposto entre o veículo Gol e a Ranger. Em seguida, houve uma colisão traseira entre a viatura da PM e a Ranger, seguida por uma colisão transversal entre o Gol e o Siena. Os feridos foram prontamente socorridos e encaminhados para o hospital São Vicente em Guarapuava.

NOTA À IMPRENSA
Sobre a ocorrência em Guarapuava, em data de 28/03/2024 às 21h15, durante uma abordagem a um indivíduo suspeito de tráfico de drogas, o motorista evadiu-se para evitar a ação policial e adentrou à BR 277,pela contramão de direção e colidiu de frente com uma caminhonete Ranger Cinza.

A caminhonete perdeu o controle e bateu na viatura policial. O veículo Gol envolvido colidiu, ainda, em um Fiat Siena Cinza, resultando no óbito do motorista. Duas pessoas foram levadas ao hospital, uma mulher e uma menina de 4 anos, ambas estáveis. Os policiais envolvidos na ocorrência também foram encaminhados ao hospital e encontram-se estáveis. O condutor do Gol está hospitalizado, preso e sob custódia da equipe policial. A PRF, IML e Criminalística estiveram no local para as providências cabíveis.

A Polícia Militar se solidariza com as famílias e vítimas que se envolveram no acidente de trânsito e acompanha o atendimento hospitalar de todos os envolvidos. A PMPR, informa, que todo sinistro de trânsito envolvendo viatura da Polícia Militar do Paraná (PMPR) é lavrado um Boletim de Acidente neste caso pela PRF e instaurado um Inquérito Técnico (IT), para apurar as circunstâncias do evento danoso a veículo oficial.


Curitiba, 29 de Março de 2024.
Comunicação Social da PMPR.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas