Foi recapturado durante a tarde de segunda-feira (27), Cristiano Maciel, um dos criminosos que fugiu da cadeia de União da Vitória no mês de novembro de 2019. Na ocasião, cerca de 10 detentos fugiram sendo que Cristiano era considerado um dos mais perigosos do grupo. Durante esse período, outros foragidos também já foram recapturados.
Conforme informações, Cristiano Maciel, foi recapturado em uma abordagem em um ônibus que fazia a linha de Curitiba à União da Vitória. A abordagem aconteceu na rodovia BR-476, na região de Paulo Frontin.
A Polícia ao abordar o foragido, indagou sobre a sua identificação e Cristiano Maciel mentiu seu nome e alegou que teria sido solto, apresentando um alvará de soltura de outra pessoa. Entretanto, ele foi reconhecido pelas equipes policiais devido as suas características físicas e tatuagens na região do pescoço.
Depois questionado novamente sobre a identificação, o foragido confessou se tratar de Cristiano Maciel, o qual é natural de General Carneiro. Ele recebeu voz prisão e foi conduzido até a delegacia de Mallet para os procedimentos cabíveis.
Além de ter fugido da cadeia de União da Vitória, Cristiano também é acusado de participar de um roubo a mão armada na região metropolitana de Curitiba. O crime teria ocorrido em dezembro do ano passado e ganhou repercussão depois que imagens de câmeras de segurança serem divulgadas mostrando a brutalidade da ação do foragido e seus comparsas.
Com informações Canal 4