Dia D de vacinação será neste sábado (30), em São Mateus do Sul

O último sábado do mês de abril (30), será marcado pelo Dia D, de mobilização estadual, das Campanhas de Vacinação contra a gripe e contra o sarampo. Nesta data, estarão disponibilizados pontos de vacinação para imunizar a população contra as duas doenças. Serão vacinados contra a gripe os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores cinco anos; e contra o sarampo as crianças de seis meses a menores de cinco anos e os trabalhadores da saúde.

Em São Mateus do Sul as vacinas serão aplicadas nos seguintes locais:

📆 SÁBADO dia 30/04 das 8h às 16h.

📍Centro de Saúde.

📍ESF Vila Americana.

📍ESF Vila Amaral.

📍ESF Vila Bom Jesus.

📍ESF Palmeirinha.

📍ESF Lageado.

📍ESF Fluviópolis.

📍ESF Água Branca.

📍ESF Rosas (manhã).

📍ESF Estiva (tarde).

Serão vacinadas:

👶🏼👧🏻 crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

👨🏻‍🦳👩🏻‍🦳 idosos com 60 anos e mais.

👩🏻‍⚕️👨‍🔬 trabalhadores da saúde.

🤱🏼 gestantes e puérperas.

✅ Levar carterinha de vacinação e documentos CPF ou Cartão Nacional do SUS.

Na Campanha contra a gripe está sendo usada a vacina contra influenza trivalente, que protege contra três subtipos de vírus influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.

Com relação ao sarampo, a partir do dia 2 de maio, continuam sendo vacinados os trabalhadores da saúde e as crianças de seis meses a menores de cinco anos com uma dose da vacina tríplice viral, independentemente da situação vacinal. Além de proteger contra o sarampo, a tríplice viral protege contra a rubéola e a caxumba.

As Campanhas de Vacinação contra a gripe e o sarampo continuam até o dia 3 de junho. Pessoas que fazem parte de um dos grupos prioritários de vacinação devem procurar um ponto de vacinação o quanto antes.

VACINA CONTRA A COVID-19

No sábado também haverá a aplicação das seguintes doses da vacina contra a covid-19 no antigo Supermercado 70, ao lado do Centro de Saúde.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Moradores reclamam da qualidade da água fornecida pela Sanepar em Antônio Olinto

leia a próxima

Vaca cai de telhado dentro de casa no Paraná