Independente de São Mateus do Sul vence Imbituva no primeiro jogo da decisão do Sub 17

Fotos: Luiz Carlos Ramos

A Associação Desportiva Independente, de São Mateus do Sul venceu na quarta-feira (27) o IFAD – Imbituva Futebol de Alto Desempenho, o primeiro confronto da decisão do Campeonato Regional Sub 17 “Antônio Alceu Jacopetti”, promovido pela Centro-Sul Eventos Esportivos, com apoio da Liga Sul. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati, pois o Eleonora Brenner, de Imbituva, passará por reformas.

A partida disputada com muita intensidade estava equilibrada, quando aos 6 minutos o volante Axel aproveitou o rebote da zaga e finalizou forte para abrir o placar em favor dos são-mateuenses. Aos 16 minutos, Quirino, de cabeça, empatou para os imbituvenses.

Aos 13 minutos do segundo tempo, cobrando falta sofrida por Ortega, o armador Yago marcou o gol da vitória do Independente. Em vantagem no placar, o Independente foi mais cauteloso e tentou surpreender o adversário em contra-ataques. Já o IFAD pressionou muito, mas não soube transformar em gols as oportunidades criadas.

Destaque para a presença do professor Antônio Alceu Jacopetti, que acompanhou a partida. Após o jogo, ele foi homenageado pela Liga Sul, representada pelo professor Ico Ruva e pelo Centro-Sul Eventos Esportivos, por Élcio de Jesus Fernandes, com uma placa em reconhecimento pelo seu trabalho em prol do esporte local e regional.

Formou o IFAD com Vitor Hugo; Zaneti, Caique, Afonso e Guilherme; Laroca, Vitor, Felipe França e Rafael; Quirino e Lima. Jogaram ainda Cristian, Edson, Paulo Vitor, Ramon, Alex e Gustavo. Técnico: Hiorran Cassol.

O Independente venceu atuando com Wendel; Felipe, Pedro, Adrian e Vinicius; Ortega, Axel, Cássio e Iago; Luís Antônio e Kelvin. Entraram durante a partida Lucas e Mateus. Técnico: Luiz Carlos.

A arbitragem foi de Fábio Baitala, com assistência de Guilherme Ribeiro e Eduardo Zarpellon. Representante: Gustavo Schmidt.

O segundo e decisivo confronto deverá ser realizado na próxima semana. A data e o local serão definidos pelos dirigentes do Independente e os organizadores da competição.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Ciclista procura motorista que fugiu do local após acidente de trânsito em São Mateus do Sul

leia a próxima

Órgãos de jovem que faleceu vítima de AVC foram destinados a hospitais de Curitiba e Maringá